domingo, 20 de junho de 2010

FUNDO DE QUINTAL - Multidão acompanha a Seleção no Anhangabaú.

Torcida brasileira vai da apreensão à festa no Centro de São Paulo
Paulo Manso


Foto: Raphael Falavigna/Terra

Quase 40 mil pessoas lotaram o Vale do Anhangabaú, na ensolarada tarde deste domingo, e se espremeram diante do telão de 76 metros quadrados para acompanhar a vitória que carimbou a passagem da Seleção Brasileira às oitavas de final da Copa do Mundo. Antes da festa pelos 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, porém, os torcedores - enfeitados com as mais extravagantes roupas e cores - passaram momentos de apreensão.
Com o decorrer da partida no Soccer City, a evolução do time de Dunga ditou o ritmo da torcida no Vale. Antes do jogo, parte dos torcedores ainda estava ressabiado com o desempenho brasileiro, que venceu sem convencer a Coreia do Norte na abertura do Mundial.
No intervalo o otimista Bira Presidente, do Grupo Fundo de Quintal (que fez show no local após a partida) refletia a satisfação da torcida.

- Estou gostando. Está bem melhor do que na estreia. Acho que vai ficar 3 a 1 para o Brasil – previu.

E a previsão do sambista começou a se realizar logo no início do segundo tempo, com o golaço de Luis Fabiano. No telão de 76 metros quadrados, a imagem do árbitro francês Stephane Lannoy "tirando a dúvida" sobre o toque de mão com o próprio atacante brasileiro arrancou gargalhadas dos milhares de torcedores.

Poucas ocorrências e samba para comemorar
Fim de jogo, começo de festa. Pouca gente deixou o Vale do Anhangabaú depois da vitória brasileira. A grande maioria permaneceu no local para o show do Grupo Fundo de Quintal. Muita gente preferiu acompanhar o jogo e o show do alto do Viaduto do Chá.
A Polícia Militar, responsável pela segurança do evento, não registrou tumultos e ocorrências graves durante o jogo. A maior parte dos chamados foi para o atendimento de pessoas passando mal.

LINK:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página