quinta-feira, 24 de junho de 2010

Copa: Robinho dribla o clima pesado na concentração da seleção brasileira com piadas e bom humor

Guto Seabra - EXTRA


Na seleção de uma nota só, Robinho é o arranjo e o improviso brasileiro, dentro e fora do campo, na África do Sul. Num Brasil contaminado pelo estilo Dunga, em que até o sereno Kaká demonstra destempero, o Rei das Pedaladas contrasta ao dar direção à alegria no Hotel Fairway, em Randburg, e durante os treinamentos.
- O Robinho não tem jeito. É o mais palhaço do grupo - afirmou Kaká.
Internamente, Robinho é tido como garantia de diversão, capaz de acordar sorrindo. Aos amigos, diz que só é tomado pela tristeza quando algum membro da família passa por problema. Nas horas vagas, é o "DJ". No eclético repertório, dá prioridade ao hip-hop, funk e pagode - admira mais, atualmente, o grupo Exaltasamba. Fascinado pelo ritmo, aprendeu a tocar cavaquinho com Júlio Baptista. Robinho é incapaz de perder o tom até quando se vê em sinuca de bico. Recentemente indagado sobre a crise entre Dunga e a imprensa, o atacante reagiu espontaneamente com um sorriso...
- Estamos com o nosso treinador. Quem manda é ele (risos) - afirmou.
O garoto da Copa de 2006 ganhou responsabilidade e exibe personalidade. Símbolo da era Dunga, ao contrário dos companheiros, respondeu sem temor a uma pergunta de que tivera levado um puxão de orelhas do técnico por ter dado entrevista num dia de folga. - Não precisei pedir desculpa porque era minha folga. E eu posso escolher o que fazer. Dei entrevista porque me senti bem. Não fiz nada de errado - afirmou Robinho.
Por seu estilo, piadista dos bons, o craque vive cercado na concentração. Kaká, Daniel Alves, Júlio Baptista, Luís Fabiano e Elano são quase que inseparáveis. A maior vítima do estilo Robinho de ser é Júlio Baptista, alvo das gozações.
Nem a tensão da estreia contra a Coreia do Norte lhe cegou o humor e o espírito. No momento do hino nacional, percebeu a mascote com frio e passou a agasalhá-la. Dias depois, brincou:
- Foi um ato bonito. Mas é melhor agasalhar as crianças. Elas estavam morrendo de frio. Isso não se faz.

LINK:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página