sábado, 5 de junho de 2010

ANIVERSÁRIO DO KILDARE (GRUPO SEGUNDAS INTENÇÕES, FORT-CE)


Na ultima quarta-feira (02.06.2010) o cantor, compositor e vocalista do grupo cearense Segundas Intenções, Airton Kildare de Souza Ferreira completou mas um ano de vida dedicado ao samba do Ceará. Com sua voz envolvente Kildare é ainda um dos poucos na cidade que conserva um repertório clássico do bom e verdadeiro samba Brasileiro em suas apresentações ao lado do grupo S.I que e neste ano completa 15 anos de História, trazendo na bagagem grandes shows e até viagens internacionais como a ida as Ilhas do Caribe (um dos primeiros grupos cearenses a levar a musicalidade do samba brasileiro a um país estrangeiro).



O cantor tem como influências musicais a nata da MPB; Beth Carvalho Zeca Pagodinho, Cartola, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal, Seu Jorge etc.







GRUPO SEGUNDAS INTENÇÕES NAS ILHAS DO CARIBE ( MARTINIQUE-2001)

Kildare Ferreira ou "Kildão", para os íntimos, leva sua alegria não só nos palcos mas também nos "raxas" que acontece nas terças(Fortaleza-CE) com os amigos do samba e os "veteranos" do futebol cearense, tudo é motivo de alegria ou de uma rima retrando as velhas e boas histórias de uma cena que acontece ou em pequenos fatos cotidianos. A versatilidade lhe acompanha também na facilidade de compor músicas com letras romanticas e ao mesmo tempo sambas irreverentes que facilmente "cai na boca da galera" que acompanha o S.I. Algumas músicas: "O que passou, passou" , "Marata", "Mulher de pagodeiro", "Cante um samba", "Povo pra gostar de peixe".

ENFIM, PARABÉNS KILDÃO ESTA É UMA SINGELA HOMENAGEM DE TODOS QUE FAZEM A EQUIPE DO BLOG ONDAS DOS SAMBA (O 1º PORTAL DE SAMBA DO CEARÁ)

www.ondasdosamba.blogspot.com
"Navegue nesta ondas você também"

Um comentário:

  1. grupo brilho no olhar28 de agosto de 2010 às 10:02

    Grupo Brilho no Olhar está sempre atualizado nos SAMBA do mundo. Nós estamos com o nosso Cd pronto músicas de composição do proprío grupo, para fazer muito sucesso,contamos com o apoio de todos vocês. Obrigado. Contatos 8710.8823 Estefania ou 8615.4768 Paulo Sérgio

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página