sexta-feira, 9 de julho de 2010

Novidades sobre a Escola de Samba Mangueira (Blog do Ivo Meirelles)


Ivo Meirelles é a cara da música brasileira. Sua raiz vem da batida verde e rosa da Escola de Samba da Mangueira, onde atualmente é presidente de bateria. Em 1984 foi responsável por criar o concurso de rainha da bateriage em 1986 desfilou com o seu samba enredo; um dos refrões mais cantados pela comunidade da Mangueira - "Tem xinxim e acarajé/ Tamborim e samba no pé" - é, também, comentarista do desfile de carnaval para a TV Globo e o canal pago GNT. Movido pela música, Ivo também fundou o grupo Funk'n'Lata - o grupo utiliza elementos de black music, charm, rap, hip hop e funk mixado com repiques, surdos e chocalhos - uma mistura do seu suingue carioca. Seu grupo abriu o show do Black Eyed Peas no reveillon de 2007. Criou o jornal "Surdo um" e uma rádio para dar o direito de se expressar aos ritmistas.


Quero registrar e agradecer, mais uma vez, o carinho dos Parintinenses para comigo. Em mais uma edição da festa dos bois Caprichoso e Garantido, recebi o carinho daquele povo. Mesmo sabendo que sou GARANTIDO rubro fui muito bem recebido por todo aquele povo… Agradeço, também, ao Prefeito Bi Garcia, Ana Paula Perrone e aos amigos Clemilton Pinto (maestro da Batucada avermelhada) e Serginho, por tanta cordialidade. Se Deus quiser, ano que vem estarei por lá, de novo, torcendo pelo sucesso da festa e pela vitória do Boi do Povão!!!


Jimmy Page, o lendário guitarrista do Led Zeppelin, esteve na quadra da Mangueira. Foi conferir o poder da nossa bateria…
Tá certo! É SURDO UM, MANÉ!!!·
 Neste sábado, na quadra da Mangueira, faremos mais uma edição da feijoada Verde & Rosa. A Academicos do Salgueiro será nossa grande convidada e o restaurante Rialto, pela primeira vez, será o responsável pela nossa cozinha…
IMPERDÍVEL!!!· Dia 24 deste, começam as eliminatórias dos sambas enredos. Nelson Cavaquinho, um real rei desta folia, promete inspirar nosso compositores… Amém!·
 ATENÇÃO “MUGUEGADA”… Em agosto começam as inscrições para SUPER MUSA VERDE & ROSA. Além do título de SUPER MUSA, fantasia em torno de 40 mil reais + prêmio em dinheiro e convites para posar por aí… Venham com tudo!Bjs,

LINK:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página