terça-feira, 13 de julho de 2010

Conheça o trabalho do Grupo Zueira (Rio Grande do Sul)

O Grupo Zueira, que surgiu das rodas de samba e pagode em família, animando aniversários e festas de amigos, jamais poderia imaginar que se passando dez anos já teriam se apresentado em quase todas as casas noturnas de Porto Alegre e nos principais eventos que envolvessem samba e pagode no estado do Rio Grande do Sul, se tornado uma das bandas que mais se apresentam no estado, no segmento em que atua.
Hoje, vindo com sua terceira formação ao longo desses dez anos de trabalho, o Grupo Zueira é formado por Nei na percussão, Pingo no surdo, Rafinha na percussão, LÉOnards no banjo e voz, Roger luiz no cavaco, Elias no pandeiro e Denílson na voz e tantan.
Sempre com os shows lotados, a banda por onde passa acumula mais fãs e experiência. Em Porto Alegre, foram os responsáveis por lançar o famoso “Pagode Universitário”, que com cinco anos em atividade, trouxe um conceito novo do pagode no estado.
Entre os locais que já se apresentaram, estão as principais casas de show da capital gaucha, como Opinião,Barbazul,Santa Mônica,Chalaça,Café moinhos, do litoral, como Cozumel, Afrika, The Front, Ibiza. Dividiram o palco ou realizaram também a abertura de diversos nomes nacionais – entre eles Marcelo D2, Seu Jorge, Dudu Nobre, Papas da Língua, Rodriguinho, Fundo de Quintal e Revelação - assim como já participaram de eventos como o Planeta Atlântida (edições 2006, 2007 e 2008), Coca-Cola Vibezone (2006, 2008 e 2009) e do Projeto Verão Sócio Cultural (2008), evento realizado pela Secretaria de Cultura do RS, no qual a banda se apresentou nas principais praias do litoral gaúcho. O Grupo Zueira possui em torno de 15 mil fãs na sua comunidade no Orkut, além de um mailing com mais 150 mil pessoas cadastradas, tudo resultado do grande reconhecimento, admiração e fidelidade que o público tem com a banda.
Em 2006, o Grupo Zueira lançou sua primeira música de trabalho - Jeito Especial - produzida pelo renomado “Pezinho” (mesmo produtor musical do Grupo Exaltasamba). A música rapidamente se tornou a mais pedida na programação de uma emissora local. De lá pra cá, outros singles foram sendo lançados pela banda - como A Mais Pedida, que teve produção musical da própria banda e de Lua Lafaiette, mesmo produtor de nomes como Inimigos da HP, Jeito Moleque e Os Travessos - que rapidamente subia ao topo das paradas nas principais rádios do segmento.
Em julho de 2009 O Grupo Zueira participou das gravações do programa SHOW DA GENTE, do SBT, no quadro "CNP - Concurso Nacional de Pagode". O grupo tocou sua nova música "Vou fazer acontecer", foi a única banda, desde o inicio do concurso, a ser aprovada por todos os jurados. Entre os nomes dos jurados do concurso estavam Wilson Prateado (produtor do Belo, Jeito Moleque, entre outros nomes), Pelé Problema (maior realizador de shows de pagode de São Paulo), Anderson Leonardo (vocalista do Molejo). O programa - que tem como apresentador Netinho de Paula.
A proposta do grupo então de levar alegria e muita musicalidade por onde passa, continua com todo o gás: agora a banda pretende gravar seu primeiro álbum da carreira, em CD e DVD, previsto para ser lançado no ano que vem.
Em breve o Grupo Zueira estará tocando pra você.

INTEGRANTES:



Videoclipe oficial da música "Vou Fazer e Acontecer" do Grupo Zueira.

PRODUÇÃO MUSICAL
LUA LAFFAIETE
Direção: Sammy Klein Roos
Assistente de Direção: Rodrigo Gluck
Produção: Max Laux
Direção de Fotografia: João Frohlich
Produção Executiva: Lelê
Operador de Câmera: Ian Rushel
Produção de Set: Jeferson de Paula
Still: Marta Polaquini
Eletrecista: Nico Rocha
Assistente: Guto Rocha


BAIXE O TODO O ENSAIO, ZUEIRA 2010
http://www.4shared.com/file/T0YLZXmz/ENSAIO_ZUEIRA_2010.html
"VOU FAZER ACONTECER" CLIQUE E BAIXE:
http://www.4shared.com/file/124405058/aa17596e/Grupo_Zueira_Vou_Fazer_Acontec.html
                               
TWITTER:
www.twitter.com/zueiraoficial

BLOG DO GRUPO ZUEIRA:
http://www.grupozueira.com.br/index.php

MY SPACE DO GRUPO ZUEIRA:
http://www.myspace.com/zueiraoficial

SITE DO GRUPO ZUEIRA:
http://www.grupozueira.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página