terça-feira, 6 de julho de 2010

Conheça o trabalho do Grupo Sabe D+!

O grupo nasceu de uma brincadeira de família lá na cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Foi no ano de 2002, quando Thiaguinho (Exalta) e Thiago Mateus (Sabe D+!) tiveram a idéia de participar de festivais de música em São Paulo.
Formaram o grupo e chegaram no seu primeiro festival, realizado no Terra Brasil, com muita desconfiança.
No final, não conseguiram sair vitoriosos da disputa, em razão do Thiaguinho ter sido chamado a participar do reality show FAMA Bis.
O grupo saiu com o título de revelação do festival e continuou sua luta de sempre levar o a samba pra todos!
Desde 2007, o grupo sustenta a formação com Gabriel Barriga, Fernando, Thiago Mateus e Junior.
Em novembro de 2007, o grupo gravou o seu primeiro disco na cidade do Rio de Janeiro/RJ, no estúdio Cia. dos Técnicos. Disco produzido por Pezinho e Co-produzido por Thiaguinho. Um disco com 12 faixas, que tem como compositores: Pezinho, Thiaguinho, Rodriguinho, Billy SP, Tiago Alexandre, e dois integrantes do próprio grupo que são Gabriel Barriga e Thiago Mateus.
O disco tem como músicos: Prateado, Pezinho, Mauro Diniz, Jota Moares, Camillo Mariano, João sensação, Nego, Thell, Pinha, Gonzáles, Gordinho, entre outros!
O grupo já se apresentou em casas noturnas famosas de São Paulo como o Armazém da Vila, Cabral, atualmente se apresenta toda terça-feira no Santa Aldeia, também nas cidades de Presidente Prudente, Sorocaba, São Roque, Mairínque, Campinas, São José dos Campos, Valinhos, Vinhedo, Piracicaba, Salto, Santos, Bertioga, Mogi das Cruzes, Londrina/PR, Luanda (Angola – África), e outras!
A música de trabalho do grupo Sabe D+! chama-se “Vai começar tudo de novo” (Thiaguinho / Gabriel Barriga / Thiago Mateus), que já está sendo executada em todo o país!
Já é uma das 10 músicas mais executadas de São Paulo, e um grande sucesso em todas as rodas de samba! Sabe!!

INTEGRANTES:

Gabriel Barriga

Juntamente com Thiaguinho do Exaltasamba, compôs a música de sucesso nacional “Tchau e Bença” e também compôs a música que faz parte do novo trabalho do Exaltasamba chamada “Se Liga”.
Também é compositor de três músicas do disco do Sabe D+!.

Nome: Gabriel Abayomi da S. Brito

Pseudônimo: Barriga
Data de Nascimento: 02/04/1984
Local: Presidente Prudente – São Paulo
Time: Santos
O que faz no grupo: Tan Tan
Instrumento: Percussão, violão e cavaco
 Hobby: Compor, torcer pro Santos, jogar futebol, vídeo game e internet
Ídolos: Meus pais
 Ocupação Anterior: Estudante de Ed. Física
Sonho Pessoal: Construir uma família e ser feliz
Sonho Profissional: Levar alegria a todos com o Sabe D+!
Estado Civil: Solteiro
Show Inesquecível: Em Mogi das Cruzes, Janeiro de 2010
O que gosta de ouvir: Pagodinho, funk, sertanejo, balck music e Racionais Mc’s
Escola de samba: Beija Flor
Música preferida: Eu Aprendi ( Sabe D+!)

O que é o samba pra você: Minha Vida! Minha Alegria!

Thiago Mateus
 
Primo, “irmão” e amigo de Thiaguinho.
Não é á toa que possuem um timbre de voz semelhante.
Participou do clipe da música “Palavras de Amigo” do Rodriguinho.
Seu estilo “moleque” agrada muito a galera!
Também é compositor de duas músicas do disco do Sabe D+!.

Nome: Thiago Mateus da Costa

Pseudônimo: Thiago Mateus ( Padegós)
Data de Nascimento: 05/02/1984
Local: Presidente Prudente- São Paulo
Time: Corinthians
O que faz no grupo: Canto e toco banjo
Instrumento: Cavaquinho, banjo e violão
Ídolos: Meu pai (Paulo Roberto)
Ocupação Anterior: Assistente jurídico
Sonho Pessoal: Formar uma família estruturada igual a que eu vivo
Sonho Profissional: Levar o Sabe D+! a todos os cantos do país e do mundo
Estado Civil: Solteiro
Show Inesquecível: A primeira apresentação do Sabe D+! no Terra Brasil em Junho de 2000
O que gosta de ouvir: Samba, Sertanejo,funk e R&B
Escola de samba: Mangueira
Música preferida: Momentos (Soweto)
O que é o samba pra você: Antes eu tinha o samba como sonho de criança…Mas hoje eu tenho o samba como minha vida!

Júnior

Possui um timbre de voz muito suave e agradável.
Interpreta uma música romântica como poucos!

Nome: Luiz Carlos Mori Júnior

Pseudônimo: Júnior
Data de Nascimento: 14/10/1982
Local: Planalto Paulista – São Paulo
Time: São Paulo
O que faz no grupo: Vocalista
Instrumento: Pandeiro
 Ídolos: Leonardo Gonçalves
Ocupação Anterior: Auxiliar de Almoxarifado
Sonho Pessoal: Conquistar minha casa própria
Sonho Profissional: Conquistar o sucesso
Estado Civil: Casado
Show Inesquecível: Meu primeiro show com o Sabe D+! em Presidente Prudente
O que gosta de ouvir: Música de qualidade
Escola de samba: Camisa verde e branco
Música preferida: Eu Aprendi ( Sabe D+!)
O que é o samba pra você: Música Popular Brasileira

Fernando
Muito carismático e divertido, ele encanta a galera com o som de um cavaquinho muito bem tocado!


Nome: Fernando de Moraes Miranda

Pseudônimo: Fernando
Data de Nascimento: 17/07/1985
 Local: Carapicuíba – São Paulo
Time: São Paulo
O que faz no grupo: Cavaquinista
Instrumento: Cavaco e Banjo
Ídolos: Meu pai (Luiz Miranda)
Ocupação Anterior: Corretor
Sonho Pessoal: Conquistar minha casa própria fazendo música
Sonho Profissional: Levar minha música e minha alegria para todas as casas
Estado Civil: Solteiro
Show Inesquecível: Meu primeiro show em Presidente Prudente, emocionante!!
O que gosta de ouvir: pagode, sertanejo, funk e black music
Escola de samba: Vai-Vai
Música preferida: Eu Aprendi ( Sabe D+!)
O que é o samba pra você: É uma forma de esquecer todos os problemas e levar alegria para as pessoas

 
01 vai comecar tudo de novo
02 asas
03 1 x 0
04 melhor desencanar
05sou nada sem você
06 tava de bobeira
07 culpa desse amor
09 deixa eu respirar
10 eu aprendi
11 vou já
12 deixe o amor dizer
13 bom também


2010 
LINK PARA BAIXAR O CD COMPLETO:



Sabe D+! - "Vai começar tudo de novo "
(VÍDEO Oficial)
                      

LINK DO SITE DO GRUPO SABE D+!
/http://www.sabedmais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página