terça-feira, 23 de novembro de 2010

Percussionista Ovídio Brito morre em acidente de carro no Rio

Acidente foi próximo ao Aeroporto Santos Dumont.

Ele estava sozinho e bateu contra uma mureta.

O percussionista Ovídio Brito, de 65 anos, morreu no fim da madrugada desta segunda-feira (22) em um acidente de carro, próximo ao Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. De acordo com a produtora cultural Débora Cruz, amiga do músico, Ovídio tinha acabado de deixar o aeroporto, sozinho, por volta das 5h, e bateu em uma mureta na Avenida General Justo, na altura do 3º Comando Aéreo Regional (3º Comar), da Aeronáutica.
A amiga conta que o músico tinha deixado o Clube Renascença, no Andaraí, na Zona Norte, onde tinha estreado um novo show de samba. “Ele estava muito feliz, pois o show tinha sido um sucesso”, recorda Débora.
Ovídio trabalhou como percussionista com vários artistas, entre eles Beth Carvalho, Wilson das Neves, Martinho da Vila, Tim Maia, Maria Bethânia, Elza Soares, João Nogueira, Clara Nunes, Arlindo Cruz e Marisa Monte. Ovídio também é um dos fundadores do grupo Toque de Prima. O artista ficou conhecido no meio musical como exímio tocador de cuíca.
O velório vai ser realizado nesta segunda, no Clube Renascença, local da última apresentação de Ovídio, a partir das 17h. O enterro será às 10h de terça-feira (23), no Cemitério do Caju, na Zona Portuária. De acordo com Débora Cruz, o músico deixa oito filhos.

LINK:
 http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/11/percussionista-ovidio-brito-morre-em-acidente-de-carro-no-rio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página