Nascido na zona Norte do Rio de Janeiro, Reinaldo Gonçalves Zacarias cresceu na escola de samba Em cima da Hora. Sua história artística começa com a criação do grupo O Samba Nosso de Cada Dia, conjunto formado para alegrar festinhas familiares. Depois, Reinaldo passou a acompanhar artistas do mundo do samba como Dona Ivone Lara, João Nogueira e Roberto Ribeiro.Em 1982, com uma carreira promissora em um banco estrangeiro no Rio de Janeiro, Reinaldo jogou o emprego de bancário para o alto e se mudou para São Paulo, para se tornar o precursor das rodas de samba paulistas. “Retrato cantado de um amor”, título do primeiro álbum, levou-o ao reconhecimento nacional. Segundo ele, lançar o primeiro CD foi a maior emoção de sua vida. O apelido de “Príncipe do Pagode” só apareceu em 1987. “Tinha uma rádio FM que tinha um programa específico de samba naquela época e que o locutor dava título aos artistas e um dia ele anunciou: ‘E agora Reinaldo, o Príncipe do Pagode’. Aí acabou ficando”, diverte-se ele.
SEXTA-FEIRA: 16/SETEMBRO
Casa de show TERRAÇO BAR E RESTÔ – Av. Eduardo Girão,1265 – Fátima
Após anunciar o recesso do Exaltasamba no ano que vem, o cantor Thiaguinho, vocalista do grupo, começa a definir os rumos de sua carreira solo. Ele anunciou em seu Twitter que gravará um DVD dessa nova etapa profissional no ano que vem.
No entanto, para a maioria dos internautas, o lugar do cantor é no Exalta. Em enquete, a reportagem perguntou se o músico se dará bem em carreira solo: para 66,64%, o lugar dele é no grupo. Apenas 33,36% acham que Thiaguinho vai brilhar em carreira solo.
Segundo o músico, o novo trabalho será lançado ainda no primeiro semestre.
Além de canções inéditas, o músico deve regravar sucessos de grupos de que era fã.
Seu Jorge vive um momento de mudanças. Em entrevista para a edição de abril da revista "ALFA", o cantor se despede do estilo samba rock e revela que quer cantar com orquestra pelo mundo. De acordo com Seu Jorge, o seu álbum "Músicas para Churrasco", lançado em julho, marca a despedida do rimo que o levou ao sucesso. “Estou cansado de ser o único representante de um gênero que nem eu consigo definir. Posso fazer mais pela música”, diz.
O cantor quer, ainda, virar erudito e já começou a compor um álbum de voz e violão com orquestra, em parceria com o maestro Miguel Atwood-Ferguson, de Los Angeles. “Quero viajar o mundo com o maestro, a partitura e só. Tocar com todas as filarmônicas, depois vir para o Brasil. Imagina o prefeito de Nova York me recebendo? É isso que desejo para a minha vida". As informações são do Ego.
Entrei numa furada e nessa me dei mal Eu tava na balada curtindo na moral Ouvindo um pop rock, dançando um Jorge Bem Ninguém ali comigo e eu ligado em ninguém La foi outra tequila, e aquela agitação Pintou uma morena do tipo exportação Que me roubou um beijo, e sem eu perceber Sai dali com ela e fui parar no meu ap
Que doideira, que mancada Toda vizinhança com certeza ouviu Quando minha mina chegou de repente Foi quebrando tudo em cima da gente Uma cena que eu nem gosto de lembrar No mesmo momento a ficha caiu Não to conseguindo mais me perdoar Que doideira, que mancada
Perdi a gata que eu amava
A mulher que eu sonhei Minha mina de lei Eu detonei com tudo A casa caiu Porque eu vacilei
Para mudar o ritmo das comemorações feitas pelos jogadores no Brasileirão, grupo de Péricles, Thiaguinho e Cia. compôs um novo hit para o boneco do EE.
O funk do João Sorrisão, feito pelo grupo "Os Havaianos", virou febre entre os atletas brasileiros no Brasil e no mundo. A letra fácil e o ritmo contagiante embalaram as comemorações dos jogadores nos jogos do Campeonato Brasileiro. Depois do funk, um novo ritmo, que é sucesso entre os boleiros, vai ser trilha sonora para as futuras dancinhas.
O "Exaltasamba" gravou uma nova canção para o boneco mais famoso do Brasil. O grupo formado por Péricles, Thiaguinho, Pinha, Brilhantina e Thell colocou o João Sorrisão para "pagodear". A produção do EE foi a um show do "Exalta" em São Paulo para conferir como ficou a homenagem.
Thiaguinho, vocalista e um dos líderes do grupo, revela que não foi nada fácil fazer a música:
- Fazer uma música com tema é difícil, ainda mais para o João Sorrisão, que já tinha um funk. Mas acho que ficou bacana e a galera vai gostar - disse.
Pra quem não sabe o novo cd do Cupim na Mesa está disponível na internet pra quem quiser baixar.
Aí vai uma foto do cantor André Marinho com os seus companheiros Rodriguinho e Thiaguinho, na gravação da música que fizeram juntos, intitulada "Ta Rindo de Que?".
Essa é mais uma faixa do cd "A Balada Continua".
VÍDEO:
Baixe o Novo CD do Cupim na Mesa "A Balada Continua"
Alô galera, aproveite pra baixar agora o novo CD do Cupim na Mesa, "A Balada Continua".
Participações especias de Thiaguinho (Exaltasamba), Rodriguinho, Léo Santana (Parangolé), Tathi Kiss e Desejo de Menina.
2 - Mulher 100% 3 - Brilho do Seu Olhar 4 - De Corpo e Alma 5 - Eu Sei 6 - Tá No Jeito de Amar 7 - Uma Carta - Participação: Léo Santana (Parangolé) 8 - Compromisso Com Ninguém
9 - Choro Ao Lembrar
10 - Tudo Com Você
11 - Atração da Massa
12 - Locutor 13 - Quilômetros 14 - Quem Perdeu Foi Você 15 - Tá Rindo de Que - Participação: Thiaguinho (Exaltasamba) e Rodriguinho 16 - Tratamento Especial 17 - Aqui Estou - Participação: Desejo de Menina
18 - Pra Sempre - Participação: Tathi Kiss
Algumas fotos engraçadas desse trio que onde passa é sucesso!!!
Deficientes visuais participam do curso de jurado de bateria
No último domingo (07/08) teve início o primeiro curso de formação de jurado de bateria especialmente criado para pessoas com deficiência visual. A capacitação, de três meses, foi idealizada pela União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp) com o objetivo de formar avaliadores que se concentrem exclusivamente no som e ritmo produzido pelas escolas, sem o risco de serem influenciados por atributos visuais, como fantasias ou coreografias.
O treinamento terá três etapas: na primeira, os participantes recebem aulas teóricas de percussão; na segunda, partirão para as aulas práticas; e na terceira, vão aprender técnicas para avaliação que serão usadas durante os desfiles. A iniciativa – uma parceria entre e a Uesp e a São Paulo Turismo (SPTuris) – foi inspirada no projeto “Carnaval Paulistano: Só Não Vê Quem Não Quer”, que levou 45 pessoas com deficiência visual para acompanhar de perto os ensaios, a concentração e os desfiles do Carnaval de 2011.
“Temos desenvolvido diversos projetos para tornar o Carnaval uma festa ainda mais acessível. Projetos como esse são importantes não só porque agregam ainda mais qualidade ao evento, mas também porque fazemos da nossa cidade mais criativa e mais inclusiva, estimulando as potencialidades de todos”, disse Caio Luiz de Carvalho, presidente da SPTuris.
A Swingueira Brasil/Rádio 100 traz pela primeira vez ao Ceará o Grupo Bom Gosto que fará duas apresentações nos dias 22 e 23 de setembro, em Sobral e Fortaleza.