quarta-feira, 28 de julho de 2010
sábado, 17 de julho de 2010
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Junior e Ronaldinho dividem roda de samba
Por Breno Dines e Richard Souza
Rio de Janeiro
Craque do Milan, que interessa ao Flamengo, está de férias no Rio de Janeiro até a próxima segunda-feira. Ele continua em silêncio sobre o futuro.
Enquanto o Flamengo trabalha para contratar Ronaldinho Gaúcho e o irmão e empresário do jogador, Assis, está na Itália para tentar a liberação com o Milan, o craque curte cada minuto dos últimos dias de férias no Rio de Janeiro. Na noite desta quinta-feira, ele participou da tradicional roda de samba organizada pelo comentarista da TV Globo e ex-jogador Junior num bar da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Acompanhado de amigos e vários seguranças, dividiu espaço com o ídolo do Rubro-Negro carioca e mostrou talento com o pandeiro. O atacante retorna a Milão até a próxima segunda-feira.
Ronaldinho continua em silêncio sobre seu futuro. A reportagem do GLOBOESPORTE.COM tentou se aproximar para falar com o jogador, mas logo recebeu o aviso dos seguranças de que ele não daria entrevista.
Neste período em que está no Rio, o camisa 80 do Milan chegou a se encontrar com a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, para falar sobre uma possível transferência para a Gávea. O jogador gostou da proposta salarial rubro-negra e chegou a aceitá-la. No entanto, tudo depende da liberação do clube italiano, o que, pelas palavras do vice-presidente Adriano Galliani, dificilmente vai acontecer.
- Flamengo? Nunca deu sinal de vida. Não levo em consideração hipóteses absurdas. Ronaldinho é do Milan e jogará a próxima temporada no Milan - disse o cartola, nesta quinta, à imprensa italiana.
O craque dentuço tem mais um ano de contrato com o rossonero e, em meados de 2011, poderá deixar o clube a custo zero. Além do Flamengo, Olympiacos, da Grécia, e do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, demonstraram interesse pelo meia-atacante com propostas oficiais.
(Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
LINK:
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Grupo Revelação é uma das atrações de hoje "Na garagem do Faustão" (15/07) - NÃO PERCA!!!
Vai rolar uma grande roda de samba na TV Garagem do Faustão nesta quinta-feira! O Grupo Revelação vai estar ao vivo no estúdio para falar sobre a carreira, cantar aquelas músicas que milhões de fãs brasileiros gostam e ainda responder tudo o que você quer saber sobre os músicos cariocas.
Você já sabe que pode participar seguindo @TVGaragem e mandando perguntas e comentários colocando #TVGaragem no final das mensagens. Se preferir, mande perguntas clicando aqui.
Assista à TV Garagem, quinta-feira, às 18h30 e descubra!
Lembre-se que a TV Garagem do Faustão, com Camila Castello e Carol Sanches, é exibida no site do Domingão do Faustão!
LINK:
Futebol beneficente com Robinho, Thiaguinho, André Marinho e Salgadinho
Dia 13/07 os amigos Salgadinho, Robinho, Thiaguinho e André Marinho se reunirão em prol de uma boa ação beneficente, um futebol solidário dos "Pagodeiros" X "Sertanejos" que aconteceu na Vila Belmiro-Santos, contou com a presença dos pagodeiros e dos jogadores do Santos Robinho,Neymar e o André.
Não poderia de rolar aquele "velho" samba que contou com a presença de Robinho no pandeiro.
Veja o Vídeo da Íris no quadro "INVASÃO"
(jogo beneficiente no estádio Vila Belmiro- Santos)
Tv Fama-REDE TV!
A mais nova música "Fala" do Cupim na Mesa ja é sucesso em todo Brasil
No lançamento oficial da música "Fala" pelo interior do Nordeste, o Cupim na Mesa atingiu o 1º lugar em Ribeirão Preto e Campinas. Foram computadas via Crowley, órgão que controla as músicas nas rádios pelo Brasil, 59 execuções nessa duas Cidades, fato que chamou a atenção de todos. A cada dia que passa essa música tem ganho força por todos os cantos e com certeza muitas pessoas vão se emocionar com a letra e a melodia dessa linda canção.
Á FRENTE DO CUPIM NA MESA, ANDRÉ MARINHO TRABALHA O
ÁLBUM AO VIVO NA BALADA
CANTOR ANDRÉ MARINHO APRESENTA O SEU PRIMEIRO CD E DVD AO VIVO COM O GRUPO CUPIM NA MESA
QUE ALCANÇA RECONHECIMENTO NACIONAL DO SEU TRABALHO
O Cupim na Mesa nasceu em meados de 2001, quando quatro amigos se juntaram para ensaiar sambas de artistas consagrados e passaram a fazer shows nas noites paulistanas, com um repertório animado, repleto de axé e pagode da melhor qualidade.
Com o CD independente intitulado Cupim na Mesa e produzido por Laércio da Costa, LeandroLehart e Bira Haway, o grupo ganhou status no cenário musical como um grupo de pagode sinônimo de qualidade no som e nos acordes e alcançou o sucesso nas FMs de São Paulo.
No entanto, sete anos após a formação inicial, André Marinho, ex-Br’Oz, assumiu o microfone do Cupim na Mesa, mostrando todo o seu talento e carisma e, facilmente, conquistou os fãs e o seu lugar no grupo, que ganhou uma projeção ainda maior no circuito musical de samba e pagode com a novidade.
A entrada de André deu um novo ânimo para o Cupim na Mesa e o show, se já era reconhecido por seu dinamismo, alto astral e descontração, passou a ser ainda mais valorizado e comentado no circuito de baladas universitário.
Para celebrar a nova fase, em dezembro de 2008, o grupo Cupim na Mesa gravou seu primeiro CD e DVD ao vivo na casa noturna Santa Aldeia, na Vila Olímpia, reduto dos jovens universitário de classe média, em São Paulo, SP, que teve lotação esgotada e diversasparticapações especiais e presenças VIPs.
Para o show do seu DVD, o Cupim na Mesa surgiu com visual repaginado e trouxe uma mistura de ritmos, com um repertório que passeava pelo samba, pop, sertanejo, funk e axé; além dos já consagrados hits do grupo: Incendeia, Amor de Verão e Viciado no Teu Beijo. Contando com a participação de Tatau (ex-vocalista do Araketu) e do grupo Doce Encontro nas inéditas Deixa a Cidade Tremer e Pipocou, respectivamente, o Cupim na Mesa incluiu em seu repertório um medley pop com as músicas do grupo O Rappa, com participação de Bruno Diegues, vocalista do Jeito Moleque além de um medley de sucessos sertanejos universitários com a participação da dupla João Lucas e Léo, revelação em Santa Catarina; e uma homenagem ao grupo Molejo, com a participação de seu irreverente vocalista AndersonLeonardo.
O show, como já é a marca registrada do Cupim na Mesa, rolou com muita animação, mas também teve seu momento romântico, quando André Marinho emocionou o público com a regravação do sucesso de Edson e Hudson, Foi Deus, canção escolhida como carro-chefe do trabalho e que já figura entre os pagodes mais executados das rádios de todo o Brasil.
O CD e DVD Cupim na Mesa Ao Vivo na Balada lançados em abril de 2009 marcaram uma reestréia em alto estilo e com força total. Com esse novo projeto, o Cupim na Mesa vive um ano cheio de novidades para a mídia e o público é considerado o grupo revelação da nova geração no segmento do samba e pagode. A música carro-chefe do álbum, "Foi Deus", figura como um dos pagodes mais executados das rádios de todo o Brasil e traz a consagração ao grupo, que passa a fazer shows nos quatro cantos do Brasil.
O sucesso do grupo também chegou à televisão, com todo seu carisma, o vocalista André Marinho comandou, ao lado do cantor Rodriguinho, um quadro no programa Show da Gente, apresentado por Netinho de Paula. Com o Cupim na Mesa, a presença na mídia televisiva também é constante e o grupo já se apresentou nos programa Raul Gil (Band), Mulheres e Pra Você, Domingo Legal e Programa Sílvio Santos (SBT), Hoje em Dia (Record), entre outros.
Em 2010, uma nova reviravolta na composição do grupo. Os integrantes, que antes se dividiam entre suas carreiras empresariais e artísticas, optam pela primeira, fazendo com que o cantor André Marinho assuma sozinho os palcos à frente do Cupim na Mesa.
O grupo assina uma parceria entre a WFA Music e a Copa Music para a distribuição nacional de seu CD e DVD Cupim na Mesa Ao Vivo na Balada através da Unimar. Depois do sucesso das músicas “Foi Deus”, “Fala pra Mim”, “Pipocou” e “Incendeia”, o álbum incluirá uma faixa extra "FALA" com vídeo-clipe inédito.
Informações: WFA Eventos
SITE DO CUPIM NA MESA:
TWITTER:
quarta-feira, 14 de julho de 2010
BOKALOKA COM NOVA FORMAÇÃO EM BREVE NOVIDADES!!!
Em 2001, o percussionista Leandro Sapucahy deixou o grupo para se dedicar à carreira de produtor musical, e o Bokaloka continuou tendo à frente o vocalista Renatinho. Nos anos seguintes, com a nova formação Renatinho, Toninho e os novos integrantes: Adilsom Sorriso (surdo), Juninho Camaleão (percussão) e Tinho (pandeiro), gravaram alguns discos ao vivo de shows, que foram lançados no mercado alternativo caindo no gosto popular e aumentando ainda mais a popularidade do grupo.
A popularidade dos CD's alternativos levou a gravadora DECK DISC a lançar o CD "De verdade - Ao Vivo", que fez muito sucesso por todo Brasil, se tornando um dos maiores sucessos do samba e pagode nacional. O primeiro CD pela Deckdisc (quarto da carreira), “De Verdade - Ao Vivo”, surpreendeu vendendo mais de 150 mil cópias numa época em que a pirataria já dominava o mercado. O formato de show registrado em disco agradou e seguindo essa trilha, a Deckdisc lança, em 2004, “Bateu Emoção - Ao Vivo”, que vem do jeito que os fãs do Bokaloka gostam: 15 novos hits do grupo, várias regravações de sucesso e algumas inéditas, todas ao vivo, recebendo assim seu primeiro disco de ouro.
Em janeiro de 2006 o Bokaloka gravou seu primeiro DVD, durante o show do Reveillon em Belém e juntamente com o CD “Tá na Hora - Ao Vivo”, com a música “Apaixonado pela sua amiga” sendo a música de trabalho e diversas regravações o grupo chegou ao seu oitavo ano de vida vivendo uma verdadeira história de sucesso que marcou o início de uma nova fase em sua trajetória, chegando a mais um disco de ouro.
Em 2008, o grupo lançou um CD diferente de todos gravados até hoje. “Fala Sério” é meio álbum meio projeto, reunindo elementos regionais com samba, com viola caipira, acordeon, instrumentos eruditos, violino, enfim, elementos que não são comuns dentro dos arranjos de samba, procurando trazer a qualidade que a MPB oferece pra dentro do samba, com as músicas 'Arrebenta coração', 'Chora Coração', além de fazer uma retrospectiva do samba, com música do grupo Raça Negra até as músicas dos dias de hoje.
BOKALOKA 2010
01-Juras Eternas
02-Amor Ideal
03-Decidi te Querer
05-Beco Sem Saida
06-Barraco
07-Mais Forte Que Eu
08-Tudo ou Nada09-Aos Quatros Cantos
10-Vou Levar Flores
11-Faço de Tudo
12-Ninguen é Dono de Ninguem
13-De Bobeira
14-Amor Singular
SITE BOKALOKA:
http://www.bokaloka.com.br/
terça-feira, 13 de julho de 2010
Conheça o trabalho do Grupo Zueira (Rio Grande do Sul)
O Grupo Zueira, que surgiu das rodas de samba e pagode em família, animando aniversários e festas de amigos, jamais poderia imaginar que se passando dez anos já teriam se apresentado em quase todas as casas noturnas de Porto Alegre e nos principais eventos que envolvessem samba e pagode no estado do Rio Grande do Sul, se tornado uma das bandas que mais se apresentam no estado, no segmento em que atua.
Hoje, vindo com sua terceira formação ao longo desses dez anos de trabalho, o Grupo Zueira é formado por Nei na percussão, Pingo no surdo, Rafinha na percussão, LÉOnards no banjo e voz, Roger luiz no cavaco, Elias no pandeiro e Denílson na voz e tantan.
Sempre com os shows lotados, a banda por onde passa acumula mais fãs e experiência. Em Porto Alegre, foram os responsáveis por lançar o famoso “Pagode Universitário”, que com cinco anos em atividade, trouxe um conceito novo do pagode no estado.
Entre os locais que já se apresentaram, estão as principais casas de show da capital gaucha, como Opinião,Barbazul,Santa Mônica,Chalaça,Café moinhos, do litoral, como Cozumel, Afrika, The Front, Ibiza. Dividiram o palco ou realizaram também a abertura de diversos nomes nacionais – entre eles Marcelo D2, Seu Jorge, Dudu Nobre, Papas da Língua, Rodriguinho, Fundo de Quintal e Revelação - assim como já participaram de eventos como o Planeta Atlântida (edições 2006, 2007 e 2008), Coca-Cola Vibezone (2006, 2008 e 2009) e do Projeto Verão Sócio Cultural (2008), evento realizado pela Secretaria de Cultura do RS, no qual a banda se apresentou nas principais praias do litoral gaúcho. O Grupo Zueira possui em torno de 15 mil fãs na sua comunidade no Orkut, além de um mailing com mais 150 mil pessoas cadastradas, tudo resultado do grande reconhecimento, admiração e fidelidade que o público tem com a banda.
Em 2006, o Grupo Zueira lançou sua primeira música de trabalho - Jeito Especial - produzida pelo renomado “Pezinho” (mesmo produtor musical do Grupo Exaltasamba). A música rapidamente se tornou a mais pedida na programação de uma emissora local. De lá pra cá, outros singles foram sendo lançados pela banda - como A Mais Pedida, que teve produção musical da própria banda e de Lua Lafaiette, mesmo produtor de nomes como Inimigos da HP, Jeito Moleque e Os Travessos - que rapidamente subia ao topo das paradas nas principais rádios do segmento.
Em julho de 2009 O Grupo Zueira participou das gravações do programa SHOW DA GENTE, do SBT, no quadro "CNP - Concurso Nacional de Pagode". O grupo tocou sua nova música "Vou fazer acontecer", foi a única banda, desde o inicio do concurso, a ser aprovada por todos os jurados. Entre os nomes dos jurados do concurso estavam Wilson Prateado (produtor do Belo, Jeito Moleque, entre outros nomes), Pelé Problema (maior realizador de shows de pagode de São Paulo), Anderson Leonardo (vocalista do Molejo). O programa - que tem como apresentador Netinho de Paula.
A proposta do grupo então de levar alegria e muita musicalidade por onde passa, continua com todo o gás: agora a banda pretende gravar seu primeiro álbum da carreira, em CD e DVD, previsto para ser lançado no ano que vem.
Em breve o Grupo Zueira estará tocando pra você.
INTEGRANTES:
Videoclipe oficial da música "Vou Fazer e Acontecer" do Grupo Zueira.
Acessem http://www.grupozueira.com.br/
PRODUÇÃO MUSICAL
Direção: Sammy Klein Roos
Assistente de Direção: Rodrigo Gluck
Produção: Max Laux
Direção de Fotografia: João FrohlichProdução Executiva: Lelê
Operador de Câmera: Ian Rushel
Produção de Set: Jeferson de Paula
Still: Marta Polaquini
Eletrecista: Nico Rocha
Assistente: Guto RochaBAIXE O TODO O ENSAIO, ZUEIRA 2010
http://www.4shared.com/file/T0YLZXmz/ENSAIO_ZUEIRA_2010.html
"VOU FAZER ACONTECER" CLIQUE E BAIXE:
http://www.4shared.com/file/124405058/aa17596e/Grupo_Zueira_Vou_Fazer_Acontec.html
TWITTER:
www.twitter.com/zueiraoficial
BLOG DO GRUPO ZUEIRA:
http://www.grupozueira.com.br/index.php
MY SPACE DO GRUPO ZUEIRA:
http://www.myspace.com/zueiraoficial
SITE DO GRUPO ZUEIRA:
http://www.grupozueira.com.br/
Hoje 13/07 é o Dia do Cantor - PARABÉNS!!!
Quem canta seus males espanta, já diz o ditado popular. Além de espantar os males, é capaz de reunir multidões.
E é por isso que o cantor faz tanto sucesso: no uso de sua bela voz, diverte o público e ajuda a trazer a lembrança momentos, pessoas, lugares. Alguns comemoram o dia do cantor no dia 13 de julho (hoje), outros consideram o dia 27 de setembro. Mas para o vocalista isso não importa: o que vale é celebrar, cantar.
Na música, um cantor, ou vocalista, é o músico que canta, ou seja, usa a voz como seu instrumento musical. Um cantor principal, ou solista, é aquele que canta a voz primária de uma música, enquanto o cantor de apoio (ou, o grupo coral) canta a voz de apoio (ou, a parte do canto coral) de uma música.
A Lei Nº 3.857, de 22/12/1960, dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de músico e para tal foi criada a Ordem dos Músicos do Brasil. É ela que exerce, em todo o país, a seleção, a disciplina, a defesa da classe e a fiscalização do exercício da profissão do músico, mantidas as atribuições específicas do respectivo sindicato.
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) reconhece a ocupação como 'Músico intérprete cantor' e registra atualmente 797 em todo o país. Número pequeno para a multidão de profissionais que se vêem nos bares, festas e shows. Isso porque muita gente acha que para ser músico não precisa ter registro. Embora não seja obrigatório, o registro é importante para aqueles que desejam seguir a carreira.
PARABÉNS!!!
LINK:
Ministro da Cultura divulga nota lamentando morte de Paulo Moura
Era um instrumentista e solista primoroso, além de compositor, arranjador e regente, conhecido e admirado no mundo todo. E ainda repartia toda essa sua criatividade com uma constelação de nomes de igual naipe, como Elis Regina, Milton Nascimento, Ella Fitzgerald, Nat King Cole e tantos outros.
A perda de Paulo é tanto mais pungente porque ele era uma figura humana singular. Por tudo isso, foi com admiração que em 2008 chancelei seu nome para a Ordem do Mérito, a mais alta condecoração no campo cultural.
Por isso, envio aos familiares, amigos, músicos e a todos os amantes da música refinada um abraço de conforto.
Juca Ferreira
Ministro de Estado da Cultura"
Biografia
Paulista de São José do Rio Preto, Paulo Moura nasceu no dia 15 de julho de 1932, numa família de instrumentistas. Aos 9 anos, ele pediu para estudar música e começou a tocar clarineta. Aos 14, ele entrou para o conjunto do pai.
Paulo Moura gravou o primeiro dos 40 discos em 1956. Ele chegou a integrar a orquestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Moura tocou com grandes nomes da MPB, como Elis Regina e Milton Nascimento.
Um dos saxofonistas e clarinetistas mais requisitados no Brasil e no exterior, Paulo Moura foi reconhecido no ano 2000 com o Grammy - o maior prêmio da música mundial, com seu trabalho "Pixinguinha: Paulo Moura e os Batutas”. Em 2009, ele se apresentou na Tunísia e no Equador e lançou o CD AfroBossaNova.
Ele era paulista de São José do Rio Preto e gravou 40 discos. Tocou com grandes nomes da música, como Elis Regina e Milton Nascimento. Em 2000, ganhou o Grammy.
VÍDEO:
LINK:
http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/07/ministro-da-cultura-divulga-nota-lamentando-morte-de-paulo-moura.html
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Ondas do Samba entrevista o cantor Leandro Lehart (10/07/2010)
-NOVO CD/MÚSICA DE TRABALHO MAGALENHA.
(LEANDRO LEHART)
-DVD/CD ENSAIO DE ESCOLA DE SAMBA "O MAIOR SAMBAS ENREDOS DE SÃO PAULO DE TODOS OS TEMPOS", primeiro será lançado o CD e depois o DVD nos meados de fevereiro, o vídeo "Magalenha" foi colocado na net e hoje já alcançou 1.000 acessos por dia sem divulgar, e recebo diariamente e-mails de todas as partes do mundo.
PAULO FEITOSA(ONDAS DO SAMBA)
-PROJETO DO DVD.
(LEANDRO LEHART)
- Esse é um projeto especial, eu cresci nas escolas de samba de São Paulo e tinha este sonho de gravar para homenagear os carnavalescos paulistas assim como o Dudu Nobre fez no Rio. As músicas inéditas como "Magalenha" vão fazer parte só do DVD, contam com a participação dos maiores ritmistas do Rio e principalmente de São Paulo (mestres de bateria da Mangueira, Unidos da Tijuca, Gaviões, Vai-Vai, Peruche, Mocidade Alegre, Mocidade de Padre Miguel
-O LEANDRO LEHART DE HOJE E O LEANDRO LEHART DO PASSADO.
(LEANDRO LEHART)
-Hoje me sinto tranqüilo com o ART POPULAR fiz muito sucesso vendemos 7.000.000 copias, quando você esta despreocupado em compor um hit pra fazer sucesso pra fazer show, você tem tempo pra executar outros projetos, fica um trabalho mais legal e então consigo executar projetos alternativos. Hoje posso vir a Fortaleza e cantar vinte sucessos que as pessoas já conhecem então sou feliz porque tão novo já vivi muito isso do sucesso como Programa do Faustão, rádios, música sendo executadas diariamente, eu sai do "Art Popular" a 4 anos sem nenhum problema são todos meus irmãos de coração sai sem nenhum problema voltei para fazer o projeto do "CD SEM ABUSO" mas já sabia que era só para realizar mas um sonho e depois sairia de novo, passei dois anos fazendo turnê com eles e relizamos o projeto mais caro da MTV, depois fiz quatro discos solos e daí então hoje sou diferente por fazer as coisas com mais calma sem esperar muita coisa e tudo acaba dando certo naturalmente.
-Hoje me sinto tranqüilo com o ART POPULAR fiz muito sucesso vendemos 7.000.000 copias, quando você esta despreocupado em compor um hit pra fazer sucesso pra fazer show, você tem tempo pra executar outros projetos, fica um trabalho mais legal e então consigo executar projetos alternativos. Hoje posso vir a Fortaleza e cantar vinte sucessos que as pessoas já conhecem então sou feliz porque tão novo já vivi muito isso do sucesso como Programa do Faustão, rádios, música sendo executadas diariamente, eu sai do "Art Popular" a 4 anos sem nenhum problema são todos meus irmãos de coração sai sem nenhum problema voltei para fazer o projeto do "CD SEM ABUSO" mas já sabia que era só para realizar mas um sonho e depois sairia de novo, passei dois anos fazendo turnê com eles e relizamos o projeto mais caro da MTV, depois fiz quatro discos solos e daí então hoje sou diferente por fazer as coisas com mais calma sem esperar muita coisa e tudo acaba dando certo naturalmente.
PAULO FEITOSA(ONDAS DO SAMBA)
-COMO VOCÊ VER A NOVA CARA DO GRUPO SEM O LEANDRO LEHART.
(LEANDRO LEHART)
-Eu vejo tudo com naturalidade, nos sabíamos que seria outra história o grupo sem a minha participação eu liderava a parte musical, a cara do grupo então eles sabiam que iriam perder ficando sozinho, não sei se estaria melhor comigo ou sem mim, só sei que estou, mas feliz hoje porque consegui realizar meus projetos em carreiro solo, por exemplo, o Jorge Aragão veio fazer sucesso agora e eu consegui em pouco tempo fazer sucesso comecei a compor tarde, mas consegui compor muitas músicas hoje me vejo começando uma segunda etapa da minha carreira, mas de quatrocentas musicas em 17 anos, passei, mas de três anos com minhas músicas sendo as mais executadas nos bares das cidades e nas casas de shows (informação do ECAD) eu meu considero um cara novo, por exemplo, Djavan teve sua primeira música com 38 anos, então daqui mas uns trintas anos espero continuar colhendo frutos do meu trabalho.
PAULO FEITOSA(ONDAS DO SAMBA)
-COMO VOCÊ VER A ACEITAÇÃO DO CANTOR EM FORTALEZA FAZENDO SAMBA, DEPOIS DE TER PASSADO ALGUMAS VEZES E AINDA CONTINUA ATRAINDO GRANDES PÚLICOS, NESTA CAPITAL GENUINAMENTE FORROZEIRA.
(LEANDRO LEHART)
-Vim três anos aqui em minha carreira solo, mas demorei dois anos a voltar vejo isto como uma carência do estilo musical na cidade porque o artista acaba perdendo o contato com o púlico,eu acho que devia os empresários ter mais coragem de trazer estes artistas praça, isto seria bom para o movimento do samba na cidade iria criar mais identidade com o samba então precisa ter uma rotatividade maior a iniciativa do http://www.ondasdosamba.blogspot.com/ é bastante interessante para a divulgação do samba na cidade que é carente também de meios de comunicação para divulgar o samba regional do estado.
PAULO FEITOSA(ONDAS DO SAMBA)
-O SAMBA/PAGODE DE ANTES E HOJE, COMO VOCÊ AVALIA A QUALIDADE DOS GRUPOS DAS BANDAS EM RELAÇÃO AOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, EM COLOCAR OS GRUPOS NA MIDIA TENDO UMA MAIOR FACILIDADE DE FAZER SUCESSO BEM DIFERENTE DO PASSADO.
(LEANDRO LEHART)
-Às vezes eu acho que a net os sites de relacionamento atrapalha, hoje não tem mais aquela mística do que antes, a internet é legal por um lado, mas por outro não tem mais aquela adimiração por aproximar muito o público do artista a distância fascina um pouco, mas um mundo sem volta, então tenho que acompanhar tive que me acostumar com isso, então é uma "faca de dois gumes" porque ao mesmo tempo a única referência do meu trabalho e divulgação é o meu vídeo da música "Magalenha" no youtube é um caminhada sem volta e temos que aprender a lidar com isso, eu não tenho tempo de ficar na net mas tenho tudo blog, site, orkut, myspace e tenho pessoas que trabalham comigo que tomam conta disto mas de vez enquanto dou uma "twitada"(risos).
VEJA O VÍDEO COM A ENTREVISTA
FOTOS DO SHOW NO MARTHAS BUFFET (10/07/2010)
Leandro cantou os seus maiores sucessos!!!
Até o Produtor Marcelo (camisa verde) tocou pandeiro, acompanhando o grupo Mistura Brasileira de Fortaleza-CE
CESINHA "LOUCOS POR PAGODE, MANDANDO AQUELE ABRAÇO!!!
EM BREVE PROMOÇÃO PARA TODOS OS SEGUIDORES DO TWITTER @ondasdosamba, MEMBROS DO ORKUT E A TODOS OS SEGUIDORES DO BLOG.
"SOU PAGODEIRO,SOU MESTIÇO,SOU BRASILEIRO" @leandrolehart
domingo, 11 de julho de 2010
Som verdadeiro - GRUPO Só dá Samba (Fortaleza-CE)
Karine Zaranza
Repórter
LINK:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=776209
Repórter
Com apenas um ano e meio de carreira, os meninos do grupo Só dá Samba encaram com seriedade o desafio de divertir o público ao som do samba e do pagode. Em junho, eles lançam o primeiro CD, que mistura hits com música autoral
Assim como várias bandas de sucesso, o grupo Só dá samba (SDS) surgiu de forma despretensiosa. De uma reunião de amigos que começaram a batucar até a formação de uma banda de samba e pagode foi um pulo! Bastaram duas semanas juntos para os jovens pagodeiros se apresentaram em um show no colégio. Quando viram, estavam fazendo shows em bares e casas de shows de grande porte, como Siará Hall.
Depois de algumas mudanças de integrantes, o SDS é formado por Caio Arruda (vocal e violão), Sérgio Finger (vocal e percussão), Thiago Mesquita (cavaquinho), Pedro Sobral (percussão), Gustavo Duarte (percussão), Rafael Praxedes (percussão) e Jobson Souza (teclado). E faz tanto sucesso que coleciona até vários fãs, que acompanha a banda em seus shows.
Com idade variando entre 18 e 29 anos, os meninos trocam experiências e vão descobrindo juntos as alegrias e dificuldades da vida de músico. O desafio é conciliar a carreira artística com os estudos e trabalho. Mas eles acreditam na proposta que vêm apresentando desde dezembro de 2008 e não desistem.
Segundo Gustavo, o mentor e percussionista do grupo, a ideia inicial sempre foi a mistura do samba e pagode. "Priorizamos o pagode já que o público dos locais onde a gente toca vem demonstrando mais gosto pelo estilo Exaltasamba, Revelação e Sorriso Maroto. Mas claro que sempre trazendo os maiores sucessos do samba como Jorge Aragão, Fundo de Quintal, Art Popular. Também fazemos uma variação em nosso repertório como converter alguns sucessos do forró, sertanejo e axé para o pagode", explica. Das influências do grupo, estão desde Demônios da Garoa até o pagode paulista do Exaltasamba e Jeito Moleque.
Pagode cearense
Com tantas bandas de pagode na terrinha, o SDS apostou no autoral como diferencial. "Desde o início, estamos preocupados em produzir nossas músicas, pois temos a convicção de que é o trabalho autoral que vai nos fazer ser reconhecidos por onde passarmos", reconhece Rafael.
Segundo os integrantes, a banda possui várias músicas autorais prontas, dentre elas as já lançadas "Verdadeiro Amor", "Voei" e "Meu Sol". As duas primeiras foram compostas por Caio Arruda e a última foi fruto da parceria entre o vocalista e Rafael. "Nosso principal compositor é o Caio, porém eu e Gustavo estamos sempre procurando escrever e ajudar a fazer um trabalho autoral de qualidade" diz Rafael.
No momento, os músicos se dedicam também à gravação de seu primeiro CD de divulgação, que deve ser lançado no início de junho, com composições autorais e grandes sucessos de outros artistas.
Além do empresário Igor Barros, que está desde o início do SDS, eles também contam com uma grande aliada para divulgar o trabalho: a Internet. "Estamos sempre trabalhando com a mídia da Internet em divulgações via Orkut, E-mails, MSN, Formspring, Twitter, Blog e sempre colocando mais e mais vídeos no Youtube. Já contamos com mais de 110 vídeos postados no site. Nosso vídeo no Youtube tocando "Sina", sucesso de Djavan, atingiu mais de mil visualizações em dois dias, e nossa música autoral "Verdadeiro Amor" já passa de 5 mil visualizações", comemora Gustavo. Um fenômeno!
LINK:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=776209
Programa de samba vira ilha num mar de forró estilizado (O Povo online)
O radialista Elton Torres está comemorando a boa audiência do seu programa “Clube do samba”, pela rede Som ZoomSat, da 10 às 13 horas e sempre aos domingos.
Elton se diz surpreso com o número de fãs desse estilo, que consegue sobreviver dentro de um cenário onde o que reina é o tal forró estilizado. A produção é da querida Silvia Mota. Valeu!
LINK:
http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Ondas do Samba recebe Leandro Lehart em Fortaleza
O Blog Ondas do Samba representado por Paulo Feitosa recebeu hoje ás 14hs, com exclusividade no Aeroporto Internacional Pinto Martins( Fortaleza-CE), o cantor e compositor Leandro Lehart. Em conversa rápida e descontraída Leandro conta algumas novidades da sua carreira. Em breve cobertura total na sua passagem por Fortaleza, com entrevistas, fotos e vídeos. Leandro Lehart irá fazer dois shows na capital Cearense, hoje (09/07) no Terraço Bar e Restô e amanhã (10/07) no Marthas Buffet “Loucos por Pagode”.
Não perca!!!
Cesinha Cardoso do "Loucos por Pagode" também estava la marcando presença, lembrando que o sambista sempre vem dando apoio ao Blog Ondas do Samba agradecemos a parceria.
Ronaldinho Gaúcho curte samba na Lapa, mostra habilidade no pandeiro tocando com o grupo Revelação
Ronaldinho Gaúcho mostra habilidade com o
pandeiro (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
As férias de Ronaldinho Gaúcho no Rio de Janeiro continuam animadas. Na noite de quarta-feira, o meia do Milan foi a uma casa noturna no bairro da Lapa e curtiu um show do grupo "Revelação". Convidado ao palco, o craque aceitou o desafio e fez bonito tocando pandeiro.
Monopolizou as atenções. Depois da participação, ele acompanhou a apresentação da cantora Sandra de Sá.
O jogador, além dos muitos pedidos para fechar com o Flamengo, ouviu que se ele tivesse ido com a seleção brasileira para África do Sul, a história da Copa do Mundo poderia ser diferente. Quando saiu do local, por volta das 3h, a área vip da casa de festas, que tinha a presença de atletas do time rubro-negro, ficou praticamente vazia.
O atleta do Milan foi a outro show de samba em uma casa próxima. Lá, deu uma canja com o grupo “Tempero Carioca”. Durante o período no Rio, o meia já foi visto na praia, jogando futevôlei, e em outros eventos noturnos, como na quadra da Portela, em Madureira.
Na quarta-feira, Ronaldinho almoçou com a presidente do Fla, Patrícia Amorim, em uma churrascaria da Zona Sul do Rio de Janeiro. Com a ajuda de uma empresa de telefonia móvel, o clube tenta repatriar o craque, que tem apartamento no Rio e nutre o desejo de um dia defender o time mais popular do país. O Rubro-Negro calcula gastar até R$ 10 milhões por um ano de contrato. Outras equipes, como o Los Angeles Galaxy e o Olympiacos, também demonstraram interesse em contar com o jogador.
LINK:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2010/07/ronaldinho-gaucho-curte-samba-na-lapa-e-mostra-habilidade-no-pandeiro.html
Assinar:
Postagens (Atom)