sexta-feira, 28 de maio de 2010

De rolé com FM O Dia rumo ao hexa!

Thiaguinho e Rodriguinho mais uma vez atacam na parceria em suas composições, eles gravaram a música da Copa do Mundo 2010 da rádio FM O Dia. A música se chama " Vai tomar no gol", que foi gravada no estúdio do produtor e músico Leandro Sapucahy que também relata como funciona o trabalho na produção musical. 

Ordem dos Músicos não pode exigir registro, diz Justiça.

Essa informação interessa aos músicos cearenses:
O TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) negou o recurso da Ordem dos Músicos contra a decisão obtida pela MPF (Ministério Público Federal) que impediu a exigência, em Mato Grosso, do registro dos músicos para exercerem atividades para as quais não é necessária formação superior.
Com essa manifestação do TRF-1, fica valendo a decisão da Justiça Federal em Mato Grosso, do dia 6 de agosto de 2009, que além de proibir a exigência da inscrição na Ordem dos Músicos para os casos em que não é necessária a comprovação da capacidade técnica ou a formação superior, também proíbe a cobrança de multa ou a imposição de qualquer situação constrangedora para a livre atividade musical dos artistas.
Na ação que pediu a proibição da exigência da inscrição dos artistas na Ordem dos Músicos, o representante do Ministério Público Federal defendeu que a exigência da formação superior ou ao pagamento de anuidades compulsórias, sem causa necessária, inviabiliza a produção cultural e artística popular, além do que vai contra o livre exercício profissional.
A decisão beneficia artistas que trabalham com música em geral, tais como os que tocam em bares, festas e eventos, seja por hobby seja para a obtenção de seu ganha-pão.”

(Site do TRF-1ª Região)
http://www.trf1.gov.br/index.htm

quinta-feira, 27 de maio de 2010

ENTREVISTA COM CÉSINHA DO LOUCOS POR PAGODE! (FORT-CE)

Césinha fala sobre toda sua carreira, conta novidades  e muitas curiosidades do samba!
-EQUIPE BLOG: César Cardoso quando se iniciou o projeto "Loucos por Pagode" e porque o nome?
(Cesinha): Faz 16 anos que coloquei uma casa de samba no bairro Conjunto Ceará (Um dos maiores conjuntos abitacionais da América Latina, localizado na região Metropolitana de Fortaleza) a casa se chamava Birinight. O nome partiu quando eu estava em São Paulo na cidade Santana, onde frequentava quando joguei no time de futebol Portuguesa, achei o nome bastante sugestivo que significa birita de noite, como o próprio cearense fala "vou tomar uns birinights". Na época tinha os grupos Rosa de Bamba, Agita Brasil, Ilimitados do Samba que passou a ser os Levados, De Repentes do Samba que virou Sambaxé.
Todos esses grupos passaram pela minha casa, comecei a fazer festas e mais festas. Em novembro de 1996 trouxe pela primeira vez no Ceará o grande sambisa Zeca Pagodinho acompanhado de sua banda Molekes, que inclusive Dudu Nobre fazia parte como cavaquinista,  para se apresentar no BNB da Av. Santos Dumont que na época estava no auge a música "Incandeia", a festa teve participações dos grupos Agita Brasil e Rosa de Bamba. Zeca Pagodinho recebeu um cachê de apenas R$ 8,000,00 (oito mil reais). Na época eu tinha um parceiro "que não adianta falar o nome"  me deu um gope de R$ 8,300,00 (oito mil e trezentos reias), precisei sair dessa com ajuda de agiota para sair do sufoco, sempre me aventurando montei uma pizzaria logo depois que o barzinho fechou onde também tinha pagode aos domingos.
Em 2007 surgiu a idéia de criar o "Loucos por Pagode", o nome vem do questionamento que na terra do forró todo mundo diz: "rapaz eu sou doido por forró", em quanto tem os "doidos" por forró eu sou "Louco por Pagode", porque só vai na nossa festa quem for realmente louco por pagode porque o doido por forró nem vai pisar la.
Aconteceram festas lotadas, mas parei de fazer por um tempo no Conjunto Ceará por conta de um atrito com o dono do "Marthas Buffet", foi com o apoio de amigos como locutor Valbiner "O Bacaninha" que veio com uma história de fazer um pagode com o nome "Os amigos do Bacaninha" voltei a realizar as festas,  deu certo a parceria mas se ele tivesse trabalhado mais tinha dado mais certo (risos), o cara gostava de tomar muito Wisk "brincadeira gosto muito desse cara".
Logo depois continuei segurando a bronca com o meu irmão Marcílho durante muito tempo.


-EQUIPE BLOG: E o projeto Samba na Sexta no Terraço?
(Cesinha): Um dia quando estava na Churrascaria Sabor da Carne o empresário Da Chagas me pediu para me anunciar no palco que em breve em Fortaleza teria a mais nova casa de samba Terraço do Samba. Da Chagas falou; "você vai tomar conta da minha sexta, se der só tu e a tua mulher problema teu mas a sexta é tua", então eu resolvi inventar uma coisa que eu sempre quis e Fortaleza não tem "Samba na Sexta" porque pagode tem em toda esquina até os"macumbeiros" hoje toca pagode "lelelelelelele" (risos).

 
-EQUIPE BLOG:     Sobre a parceria com o Carlinhos Palhano?   (Cesinha): Procurei o Carlinhos Palhano em sua residência que se diga de passagem na minha opinião é o maior sambista cearense, falei com ele, "Carlinhos quero um contrato contigo durante um ano no Terraço você é a pessoa para segurar a peteca do samba" e ele disse pronto ta fechado.  Carlinhos palhano e samba de Mesa no "Samba na Sexta". Uma das melhores sextas foi a dobradinha do Grupo Nobreza da Marilene Sales e Carlinhos Palhano e Samba de Mesa. 


-EQUIPE BLOG: No início surgiu boatos que o projeto "Samba na Sexta" teria também a participação do grupo Segundas Inteções como atração fixa, é verdade?
(Cesinha): Sim. É verdade o Segundas Intenções é outro grupo que na minha opinião ainda um dos poucos que valoriza o samba em Fortaleza o grupo é muito bom, o motivo pelo qual o dono da casa resolveu não fixar os dois foi por conta da grande procura de outros grupos querendo se apresentar na casa. "Eu pensei não posso perder o contato com essa galera". E o primeiro contato foi com Carlinhos por isso ficou assim, uma atração fixa e todas as sextas convidando um grupo diferente "que toque samba". E por acaso ainda não levei o Segundas Intenções para sexta ainda, mas está chegando a hora, "minha esposa cobra muito, o grupo é maravilhoso".

 LOUCOS POR PAGODE


QUEM FEZ UMA PASSAGEM RÁPIDA PELA EQUIPE DO BLOG FOI O WASHINGTON PAGULA, NÃO DEIXAMOS DE REGISTRAR.


EM BREVE 2° PARTE DA ENTREVISTA COMPLETA, COM DECLARAÇÕES EXCLUSIVAS, AGUARDEM!!!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O site (www.virgula.com.br) acompanha ensaio do Exaltasamba para gravação de DVD.

Luiz Antonio Teixeira
Publicado em 24/05/2010 15h36



Entre batucadas de tan-tan, pandeiro e repique de mão, acordes de cavaco e arranjos de violão, o Virgula Música interrompeu um ensaio do Exaltasamba, que se prepara para a gravação do CD e DVD comemorativo de 25 anos de carreira, para mostrar um pouco do que o quinteto está reservando para apresentar aos fãs no próximo dia 05 de junho, no estádio do Palestra Itália.
Além de dar uma palinha de algumas das canções do novo trabalho, Thiaguinho, Péricles e companhia contaram novidades sobre a divulgação do projeto e falaram sobre a expectativa de ser o primeiro conjunto do gênero no país a utilizar a estrutura de um estádio de futebol para a gravação de um show.
O repertório do novo DVD será composto por 24 canções, são elas: Caminhos sem amor, Bem que se quis, É no pagode, Viver sem ti, É problema meu, Toda forma de amor, Falando segredo, Fugidinha, Uma carta pra Deus, Não seria justo, Não dá mais, Hoje tem, Minha razão, Um Minuto, Pra quê chorar, A gente faz a festa, Aceita paixão, Fase ruim, Não tem hora nem lugar, To dentro, to fora, Quero ter você, Tá vendo aquela lua, Para de falar tanta besteira e Virei a Mesa.

CONFIRA A ENTREVISTA EXCLUSIVA:





Link do site Virgula:
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/musica/2010/05/24/249468-virgula-acompanha-ensaio-do-exaltasamba-para-gravacao-de-dvd

CHRIGOR FAZ DOIS SHOWS EM FORTALEZA, DIAS 28 E 29 DE MAIO.


- DIA 28/05 (SEXTA) - LOCAL: TERRAÇO BAR E RESTÔ

















- DIA 29/05 (SÁBADO) - LOCAL: MARTHAS BUFFET

SAMBA E HISTÓRIA DO SAMBA



Origens do Samba, Significado, História do Samba e Principais Sambistas

O samba surgiu da mistura de estilos musicais de origem africana e brasileira. O samba é tocado com instrumentos de percussão (tambores, surdos timbau) e acompanhados por violão e cavaquinho. Geralmente, as letras de sambas contam a vida e o cotidiano de quem mora nas cidades, com destaque para as populações pobres. O termo samba é de origem africana e tem seu significado ligado às danças típicas tribais do continente.
As raízes do samba foram fincadas em solo brasileiro na época do Brasil Colonial, com a chegada da mão-de-obra escrava em nosso país.
O primeiro samba gravado no Brasil foi Pelo Telefone, no ano de 1917, cantado por Bahiano. A letra deste samba foi escrita por Mauro de Almeida e Donga .
Tempos depois, o samba toma as ruas e espalha-se pelos carnavais do Brasil. Neste período, os principais sambistas são: Sinhô Ismael Silva e Heitor dos Prazeres .
Na década de 1930, as estações de rádio, em plena difusão pelo Brasil, passam a tocar os sambas para os lares. Os grandes sambistas e compositores desta época são: Noel Rosa autor de Conversa de Botequim; Cartola de As Rosas Não Falam; Dorival Caymmi de O Que É Que a Baiana Tem?; Ary Barroso, de Aquarela do Brasil; e Adoniran Barbosa, de Trem das Onze.
Na década de 1970 e 1980, começa a surgir uma nova geração de sambistas. Podemos destacar: Paulinho da Viola, Jorge Aragão, João Nogueira, Beth Carvalho, Elza Soares, Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus, Chico Buarque, João Bosco e Aldir Blanc.
Outros importantes sambistas de todos os tempos: Pixinguinha, Ataulfo Alves, Carmen Miranda (sucesso no Brasil e nos EUA), Elton Medeiros, Nelson Cavaquinho, Lupicínio Rodrigues, Aracy de Almeida, Demônios da Garoa, Isaura Garcia, Candeia, Elis Regina, Nelson Sargento, Clara Nunes, Wilson Moreira, Elizeth Cardoso, Jacob do Bandolim e Lamartine Babo.
Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo
Os tipos de samba mais conhecidos e que fazem mais sucesso são os da Bahia, do Rio de Janeiro e de São Paulo. O samba baiano é influenciado pelo lundu e maxixe, com letras simples, balanço rápido e ritmo repetitivo. A lambada, por exemplo, é neste estilo, pois tem origem no maxixe.
Já o samba de roda, surgido na Bahia no século XIX, apresenta elementos culturais afro-brasileiros. Com palmas e cantos, os dançarinos dançam dentro de uma roda. O som fica por conta de um conjunto musical, que utiliza viola, atabaque, berimbau, chocalho e pandeiro.
No Rio de Janeiro, o samba está ligado à vida nos morros, sendo que as letras falam da vida urbana, dos trabalhadores e das dificuldades da vida de uma forma amena e muitas vezes com humor.
Entre os paulistas, o samba ganha uma conotação de mistura de raças. Com influência italiana, as letras são mais elaboradas e o sotaque dos bairros de trabalhadores ganha espaço no estilo do samba de São Paulo.


Principais tipos de samba:


Samba-enredo
Surge no Rio de Janeiro durante a década de 1930. O tema está ligado ao assunto que a escola de samba escolhe para o ano do desfile. Geralmente segue temas sociais ou culturais. Ele que define toda a coreografia e cenografia utilizada no desfile da escola de samba.


Samba de partido alto
Com letras improvisadas, falam sobre a realidade dos morros e das regiões mais carentes. É o estilo dos grandes mestres do samba. Os compositores de partido alto mais conhecidos são: Moreira da Silva, Martinho da Vila e Zeca Pagodinho.


Pagode
Nasceu na cidade do Rio de Janeiro, nos anos 70 (década de 1970), e ganhou as rádios e pistas de dança na década seguinte. Tem um ritmo "repetitivo" e utiliza instrumentos de percussão e sons eletrônicos. Espalhou-se rapidamente pelo Brasil, graças às letras "simples" e românticas. Alguns grupos são : Raça Negra, Pique Novo, Sorriso Maroto, Jeito Moleque.


Samba-canção
Surge na década de 1920, com ritmos lentos e letras sentimentais e românticas. Exemplo: Ai, Ioiô (1929), de Luís Peixoto.


Samba carnavalesco
Marchinhas e Sambas feitas para dançar e cantar nos bailes carnavalescos. exemplos : Abre alas, Apaga a vela, Aurora, Balancê, Cabeleira do Zezé, Bandeira Branca, Chiquita Bacana, Colombina, Cidade Maravilhosa entre outras.


Samba-exaltação
Com letras patrióticas e ressaltando as maravilhas do Brasil, com acompanhamento de orquestra. Exemplo: Aquarela do Brasil, de Ary Barroso gravada em 1939 por Francisco Alves.


Samba de breque
Este estilo tem momentos de paradas rápidas, onde o cantor pode incluir comentários, muitos deles em tom crítico ou humorístico. Um dos mestres deste estilo é Moreira da Silva .


Samba de gafieira
Foi criado na década de 1940 e tem acompanhamento de orquestra. Rápido e muito forte na parte instrumental, é muito usado nas danças de salão.


Sambalanço ou Samba Rock
Surgiu nos anos 50 (década de 1950) em boates de São Paulo e Rio de Janeiro. Recebeu uma grande influência do jazz.. Um dos mais significativos representantes do sambalanço é Jorge Ben Jor, que mistura também elementos de outros estilos.


Dia Nacional do Samba


- Comemora-se em 2 de dezembro o Dia Nacional do Samba.

Link:

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Diogo Nogueira - Programa Samba na Gamboa.


PRA QUEM É SAMBISTA E GOSTA DE UM BOM SAMBA:
Diogo Nogueira apresenta, em rede nacional, o programa “SAMBA NA GAMBOA”, na TV Brasil (Antiga TVE, para Fortaleza canal 5 TV Cultura). Toda terça-feira, sempre às 23h, o cantor Diogo Nogueira recebe os maiores nomes do samba em um bate papo regado com muita música.
No ‘SAMBA NA GAMBOA” só tem gente boa. Lá você vai ver o encontro do Diogo Nogueira com a Beth Carvalho, com o Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Marcelo D2, Monarco, Moacyr Luz, Tia Surica, Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Jorge Aragão, Mart´nália, Teresa Cristina, Moyseis Marques, Zeca Pagodinho e muitos outros bambas.


O "SAMBA NA GAMBOA" está com uma promoção para todos os telespectadores e sambistas que quiserem participar da gravação do programa, é só entrar no site da TV BRASIL e ficar sabendo como participar.

Link do site da TV BRASIL:

Link do site do cantor Diogo Nogueira:

ALGUNS TRECHOS DO PROGRAMA.

terça-feira, 18 de maio de 2010

LANÇAMENTOS - É SÓ CLICAR E BAIXAR!

                                                       Rodriguinho
Novo Cd
"É assim que funciona"
http://downloads.rodriguinho.art.br/




Turma do Pagode
Nova música de trabalho
"Toma jeito coração" (Composição: Thiaguinho/Pézinho)
http://www.4shared.com/audio/0yKJIwDM/Turma_Do_Pagode_-_Toma_Jeito_C.htm




Grupo Mesura
Novo CD - 2010
http://www.4shared.com/file/aId4wlBX/CD_MESURA_2010.htm




 
Salgadinho Solo 2010
"Leva um tempo"
http://www.4shared.com/get/287131661/fdc1881f/Salgadinho_Solo_2010_-_Leva_um.html                                                                     

segunda-feira, 17 de maio de 2010

"A BATUCADA TE PEGOU" GRUPO SOU MULEKE.

O grupo SOU MULEKE, antigo MULEKE ATREVIDO, surgiu em 24 de Dezembro de 2000, na cidade de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo.
O grupo era composto por 9 integrantes, que após 4 anos tocando em bares, quiosques e fazendo shows para a Prefeitura da cidade, decidiram subir a serra e tantar a sorte na capital paulista, buscando novas oportunidades.
Com o passar dos meses e algumas dificuldades, alguns dos componentes retornaram as suas cidades, pois não se adaptaram a sua nova vida, devido as várias dificuldades, e a complexidade de ficar longe da família e dos amigos.
Foi quando, em um pagode as coisa começaram a mudar. Uma pessoa acreditou no talento do grupo e fez o sonho se tornar realidade. Hoje, essa mesma pessoa é o Empresário do grupo.
Surgindo novas oportunidades, foram em busca de novos componentes, pois restaram apenas 4 integrantes da antiga formação. Assim, tudo começou a dar certo: Passaram a abrir shows de grandes nomes da música, tocar em casas de renome em toda São Paulo (Capital e Interior), quando em 2007 gravaram seu primeiro CD, um trabalho profissional preenchido com 12 faixas, sendo 11 de compositores conhecidos no mercado fonográfico e uma canção de autoria do grupo que dá título ao CD (Presente de Deus). Esse trabalho profissional, feito com perfeita qualidade, foi dirijido pelo produtor musical Peu Cavalvante.
Hoje o grupo SOU MULEKE é composto por Thiago (Voz e reco-reco), Alan (Tantãzinho e coro), Kassio (Violão e coro), Lamir (Cavaco e coro), Marquinhos (Pandeiro, voz e coro) e Taquinho (Percussão).
O maior orgulho do SOU MULEKE é ouvir a sua música nas principais rádios de São Paulo. São elas: Transcontinental FM, Gazeta FM, Tropical FM, Band FM (e toda a Rede Bandeirantes). A música PRA CURTIR UM PAGODE (Composição: Anderson Viana / Fabinho Alencar / Marcelo Alencar) alavancou a carreira do SOU MULEKE e colaborou para que a canção A BATUCADA TE PEGOU (Composição: Anderson Viana / Fabinho Alencar / Marcelo Alencar) tocasse também, provando assim que além de um ótimo repertório, o talento e a garra definiam o que é o grupo SOU MULEKE.

Link para baixar a música: "A Batucada te Pegou" 
http://www.4shared.com/audio/3rGD6RV9/A_Batucada_Te_Pegou_-_Grupo_So.htm

Link para baixar a música: "Pra curtir um pagode"
http://www.4shared.com/audio/Wu0_reNd/Grupo_Sou_Muleke_-_Pra_Curtir_.htm

Site:

VÍDEO - GRUPO SOU MULEKE E BILLY SAMPRAZER "A BATUCADA TE PEGOU"

terça-feira, 11 de maio de 2010

Grupo Samprazer grava seu 1° DVD - Dia 10 de Junho - São Paulo

Site:
http://www.samprazer.com.br/

Ondas do Samba - Entrevista - Marquinho Sathan (Exclusivo em Fortaleza) - 10/05/2010



O cantor e compositor carioca Marquinho Sathan nascido na cidade do Rio de Janeiro, no limite do Morro do Salgueiro com o nível do mar, ganhou fama nas rodas de samba nos anos 80, ocupando seu lugar no reino do samba de qualidade. Já em seu primeiro disco “ Me Engana Que Eu Gosto”, que acabou virando jargão na boca do povo, foi saudado como um dos grandes lançamentos do ano (87) e recebeu disco de ouro. Nesse disco dividiu duas faixas com Roberto Ribeiro e Bezerra da Silva respectivamente, reuniu compositores como Arlindo Cruz, Beto Sem Braço, Almir Guineto entre outros nomes de peso. Em seu segundo disco, recebe novamente um Disco de Ouro, e consagrou sucessos como “ Por Incrível Que Pareça ” com a participação especial de “Alcione” e a música de sua autoria “ Simples Poeta ” que traz a sutileza e sensibilidade de um grande compositor. Daí pra frente, já consagrado como um dos melhores intérpretes do samba do país, Marquinho vem acumulando sucesso, já tendo realizado turnê pelos Estados Unidos, pela Europa ( Portugal, Espanha e França) e ainda na Finlândia, Bélgica. Foi merecedor do “Prêmio Sharp” como melhor intérprete, recebeu o Oscar do Samba em SP no Projeto “Os Melhores do Ano ” por quatro anos consecutivos, como Melhor Intérprete do CD e DVD, projeto este que esta em sua oitava edição. Por trás da simpatia típica de carioca, Marquinho Sathan tem sua carreira pautada na aplicação, disciplina e organização somadas ao talento a força da voz e o brilhantismo do intérprete de talento polidimensional que chega aos 24 anos de carreira com 13 cd's gravados, 28 participações em outros projetos e o reconhecimento do público que o consagrou através de sucessos dos sambas, como "Falsa consideração", "Me engana que eu gosto" “Volta” e "Pura semente".


EM BREVE ENTREVISTA COMPLETA. (Paulo Feitosa)  






























My Space / Marquinho Sathan:

domingo, 9 de maio de 2010

Segunda Sem Lei -

Zeca Pagodinho - Disco Novo!


Tá achando que o Zeca agora só quer curtir a vida de vovô? Que nada! O sambista vai entrar em estúdio ainda este semestre, para gravar um disco de músicas inéditas que será lançado este ano.

O jornalista Mauro Ferreira escreveu em seu blog:
"Zeca Pagodinho vai lançar disco de inéditas no segundo semestre de 2010. O produtor Rildo Hora, que vai pilotar a gravação, ajuda o sambista a selecionar o repertório. Rildo pediu músicas a Ivone Lara, que já enviou parcerias com Bruno Castro e Délcio Carvalho. "
O site só tem uma coisa a dizer: vem coisa muito boa por aí, aguardem!

Site:



Alenxandre Pires e Seu Jorge

A nova música de trabalho já está nas rádios há mais de um mês. "Eu Sou o Samba", Alexandre Pires canta com Seu Jorge fazendo uma grande parceria que chegou bombando em todo o Brasil.
Este som é uma pequena mostra do novo trabalho do mineirinho. Depois da repercussão estrondosa do CD e DVD “Em casa: Ao Vivo”, que ele gravou como forma de comemorar o sucesso da carreira e homenagear a cidade natal, Uberlândia, Alexandre lança seu novo trabalho, só com músicas inéditas. Vale a pena dar uma conferida, a música é bem pra cima, com astral bem bacana.
Finalzinho da turnê "Em Casa" e o Mineirinho junto com sua produção está preparando as próximas surpresas. Novo site, novas promoções e o mais esperado: o novo show.
O lançamento da turnê acontecerá em São Paulo, no Credicard Hall, nos dias 25 e 26/06. Os ingressos já estão à venda! Àqueles que querem garantir os primeiros lugares, é bom correr!!! O novo show chega ao Rio de Janeiro no final de julho, nos dias 30 e 31, no Citibank Hall.
Preparem-se! Vem aí todas a turnê Mais Além!

http://alexandrepires.uol.com.br/

http://www.seujorge.com/

Mário Sérgio ex-Fundo de Quintal (Nasci pra Cantar e Sambar)

Após fazer parte por 18 anos do Fundo de Quintal, o músico e cantor Mário Sérgio finaliza sua história com o grupo, alça vôo e grava seu primeiro cd solo “Nasci Pra Cantar e Sambar”.
Para contar toda a trajetória deste integrante na carreira do Fundo seriam necessárias muitas folhas, mas é importante saber que o fato de ter sido o representante paulista no grupo, oriundo do Cacique de Ramos, tem a ver com a paixão que Mário Sérgio tinha pelos sambas que escutava na quadra do bloco quando a freqüentava, na época em que morava no Rio de Janeiro e era Fuzileiro Naval na base da Ilha do Governador.
Isso mesmo ele foi militar, estudou violão clássico na infância, porém adorava a levada de Benjor, foi atleta na categoria do salto em altura onde foi campeão paulista e brasileiro e é formado em Economia e Administração de Empresas. Parou a pós graduação depois de um show da Velha Guarda da Portela em São Paulo. Viu que os horários não eram compatíveis- já nesta época acompanhava, no banjo, como músico convidado, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Jovelina, Lecy Brandão, e outros- e é claro optou pela música.
Daí então viajou o mundo fazendo parte de uma Cia italiana que divulgava o samba pelos EUA, Europa e no Oriente. Na volta de uma destas viagens, encontrou com integrantes do Fundo de Quintal no aeroporto e foi convidado para um teste. Entrou no lugar de um dos integrantes e lá ficou por mais de uma década e meia, fazendo parte da terceira e mais duradoura formação do grupo.
Missão cumprida, Mário Sérgio chega este ano com “Nasci Pra Cantar e Sambar”. O cd , lançamento LGK, tem produção de Paulão 7 Cordas e conta com músicos de primeira linha como: Claudio Jorge e Carlinhos 7 cordas (violões), Mauro Diniz (cavaquinho), Jamil Joanes (baixo), Camilo? Mariano(bateria) , Esguleba, Pirulito , Jaguara e Trambique (percussões) e Márcio Wanderley (banjo).
A música título é inédita “Nasci Pra Cantar e Sambar” , de autoria de Mário Sérgio, Fred Camacho e Marcelinho Moreira , um samba de terreiro inspirados nas grandes rodas. Um outro destaque , “Na Laje” entrou no repertório através de uma promoção de uma rádio de SP. O ouvinte /compositor Éderson dos Santos foi o que teve o samba premiado dentre os mais de 800 enviados. Nele o santista Éderson fala das situações que acontecem nas lajes do Brasil.
Mário Sérgio coloca neste cd uma pluralidade de temas e harmonias parte de sua influência e vivência. Por isso um dos clássicos das rodas não poderia deixar de estar presente, “Se Liga Doutor”, conhecida popularmente como “Lá Vai Ela” de Beto Sem Braço e Aloísio Machado. “Sempre pensei que se um dia eu fizesse um disco ela teria que estar”, confessa o músico. Além dessa, regravações de “Acreditar”, de D. Yvone Lara e Délcio Carvalho, uma homenagem aos compositores e ao próprio Roberto Ribeiro, “Fada” (Mário Sérgio e Luiz Carlos da Vila ) e “Amor dos Deuses” (Mário Sérgio e Ronaldinho), estas do repertório do Fundo , dez inéditas, sendo quatro de sua autoria e parceiros, como “Sol da Manhã “(Mário Sérgio, Capri e Robson Guimarães) feita há 15 anos, mas que carrega um tema atual , a valorização da paz e da natureza, o romântico “Na Flor de Primavera” (Mário e Arlindo Cruz ), entre outras.

sábado, 8 de maio de 2010

SAMBA EM DOSE DUPLA - DIA 8 DE MAIO (FORT-CE)

Grupo Clima de Montanha direto de Brasília, faz participação no show do Belo em Fortaleza, dia 05 de junho.



O Clima de Montanha, com formação desde 2004, conquista público a cada dia com seu estilo próprio
e diferenciado.
Começou como um grupo de samba e pagode, mas destacou-se ao inserir em seu repertório
sucessos consagrados da nossa MPB em um ritmo diferente.
Nasceu assim um conceito inovador, o SambaPop, mistura musical que tem por característica
principal a releitura de artistas como Djavan, Jorge Ben, Jota Quest, o Rappa, Tim Maia,
Alceu Valença, Cidade Negra, Natiruts e outros. Tudo na popular e boa batida do samba e pagode brasileiro.
O reconhecimento chegou em junho de 2005. A banda, que nasceu em Brasília,
foi o sucesso da cidade nas férias e fez a galera cair no samba semanalmente.
O evento ficou pequeno para tantos espectadores e foi transferido para uma casa maior,
onde participavam aproximadamente 2.000 pessoas.
O sucesso continuou e desde então o Clima de Montanha está firmado no cenário musical de
Brasília como a melhor banda do gênero.
Em abril de 2007, a banda deu início ao seu novo projeto em São Paulo.
Em apenas alguns meses de trabalho realizou apresentações nas casas mais conceituadas
da cidade.
Sua primeira música de trabalho “Ela Entrou no Clima” foi lançada nas principais rádios de
São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
Além disso, a música foi tema de abertura e encerramento do programa Domingo Legal do
SBT durante vários meses.
Agora, com a produção musical Arnaldo Saccomani e Valtinho Jota, o Clima lança seu primeiro
CD e inicia a divulgação de seu trabalho para todo o Brasil.



A banda lançou seu primeiro CD para todo o Brasil em 2008. Nesse primeiro álbum o Clima
embala um lindo show ao vivo com sucessos inéditos e regravações de hits consagrados da música popular brasileira em belíssimas releituras musicais.
São 13 faixas produzidas por Arnaldo Saccomani e Valtinho Jota e entre as músicas selecionadas
estão compositores respeitados e consagrados no mercado como: Arnaldo Saccomani e sua
filha Taís Nascimento; Valtinho Jota, compositor de grandes sucessos interpretados por
Inimigos da HP, Jeito Moleque e Sorriso Maroto; e Pierre Onasis, cantor da banda revelação
do carnaval da Bahia de 2006 “Vixe-Mainha”. Além disso, também estão presentes no CD
regravações de Jorge Ben Jor, Cidade Negra e a música Casinha Branca
(Um grande sucesso da nossa MPB).



Baixe o CD:

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Lançamento do novo CD - Carlinhos Palhano e Samba de Mesa (Fort-CE)






















SALGADINHO FALA SOBRE: "EXCLUSÃO DO GRUPO KATINGUELÊ"


A TODOS OS FÃS E AMIGOS UM RESUMO DE DOIS ANOS DE TRABALHO

HÁ MAIS OU MENOS UM MÊS, NO CAMARIM DE UMA CASA CHAMADA CASA DO SAMBA,
A PESSOA RESPONSÁVEL PELO GRUPO KATINGUELÊ DENTRO DO CAMARIM NOS DISSE:

-- PRECISO QUE ME AJUDEM COM UM CANTOR SOLO QUE IREI LANÇAR PELO MEU ESCRITÓRIO, SERIA POSSÍVEL COLOCÁ-LO PARA CANTAR NOS SHOWS JUNTO COM VOCÊS?
POIS TENHO OUTROS ARTISTAS EM MEU ESCRITÓRIO E TODOS SE PROPUSERAM AJUDAR DA MESMA FORMA,

TODOS ACEITARAM, APESAR DE EU ACHAR ANTI ÉTICO, CONTUDO NÃO RESISTI A ESTE FATO,
PASSADA UMA SEMANA ESTA PESSOA (O NOVO CANTOR) COMEÇOU A VIAJAR CONOSCO, NOTEI QUE ESTAVAM TODOS MUITO ÍNTIMOS, PELO POUCO TEMPO QUE DIZIAM SE CONHECER INCLUSIVE FAZENDO VÁRIAS GRAVAÇÕES EM VÍDEOS O QUE NUNCA OCORRERA, APESAR DA MESMA PESSOA (A RESPONSÁVEL PELA GRAVAÇÃO) POSSUIR ESTES EQUIPAMENTOS A MUITOS ANOS,
GRAVAÇÕES AS QUAIS POUCO ME FOCAVAM POR SINAL, ENFIM UMA PESSOA LIGADA A ESTE CANTOR (NOVO CANTOR DO GRUPO) ME TELEFONOU NESTE MESMO PERÍODO E PERGUNTOU SE EU ESTAVA SABENDO DE ALGO,
POIS O GRUPO KATINGUELÊ ESTARIA COLOCANDO UM NOVO CANTOR QUE ENTRARIA COMO NOVO INTEGRANTE, POIS ESSE CANTOR ( O NOVO CANTOR) SERIA SEU COLEGA DE TRABALHO EM GRAVAÇÕES E TERIA COMENTADO COM ELE ESTE FATO NUM DESSES TRABALHOS,
FATO DE QUE JÁ ESTARIA TUDO COMBINADO COM GRUPO E ESCRITÓRIO PARA ESTE (NOVO CANTOR ENTRAR NO GRUPO).
O NOME DESTA PESSOA (INFORMANTE) PREFIRO PRESERVAR PARA OCASIÃO MAIS OPORTUNA.
RESOLVI LIGAR PARA ALGUNS INTEGRANTES DO GRUPO E OS MESMOS PARECIAM TER UMA RESPOSTA ENSAIADA PARA O FATO,
PERGUNTEI SE SABIAM DE ALGO SOBRE O FATO?
OS MESMOS DISSERAM EXATAMENTE A MESMA RESPOSTA:

- QUE ERA NECESSÁRIO CONVERSARMOS COM A PESSOA RESPONSÁVEL PELO GRUPO.

PERCEBI ALGO ESTRANHO NAS RESPOSTAS.
LOGO DEPOIS ME LIGOU EM CASA ESSA PESSOA RESPONSÁVEL PELO GRUPO DIZENDO QUE;

-OS CINCO INTEGRANTES DO GRUPO ESTAVAM SE DIRIGINDO PARA O ESCRITÓRIO PARA REUNIÃO, E QUE ELE NÃO FARIA REUNIÃO SEM MIM;

RESPONDI:
- SE QUEREM FALAR SEM MIM É PORQUE QUEREM FALAR DE MIM, QUE NÃO HAVERIA PROBLEMA.

ELE FOI ENFÁTICO EM DIZER:
- ENTÃO O QUE DECIDIRMOS ESTARÁ DECIDIDO MESMO SEM VOCÊ.

RESPONDI QUE:
NÃO CONCORDAVA POIS EU NÃO ESTARIA PRESENTE.
TAMBÉM TINHA DIVERSOS COMPROMISSOS COM MINHA FAMÍLIA.

ELE DISSE:
- ESTA É UMA REUNIÃO QUE DECIDIRÁ SUA VIDA.

RESPONDI:
- MEU FUTURO A DEUS PERTENCE.

PERGUNTOU-ME:
-QUAL HORÁRIO EU PODERIA ENTÃO.

RESPONDI:
-AS 20 HORAS

A REUNIÃO:
CHEGUEI E ME PERGUNTARAM:
– O QUE EU TINHA A DIZER?

RESPONDI:
- NADA SÓ ESTOU CURIOSO COM TUDO ISSO

ENTÃO O TÉO DISSE:
- VOCÊ ESTÁ DIZENDO QUE TE TELEFONARAM, PRA FALAR SOBRE O CANTOR (NOVO CANTOR DO GRUPO), NÃO SEI SE É VERDADE OU NÃO, MAS DE QUALQUER FORMA GOSTAMOS MUITO DELE E ELE TEM UMA PESSOAS QUE, É UM INVESTIDOR QUE TE MUITA GRANA E NÓS ESTAMOS PRECISANDO RENOVAR E DIANTE DA SUA ESTÓRIA, RESOLVEMOS COLOCÁ-LO NO GRUPO.
POR UM INSTANTE FIQUEI EM CHOQUE, RESPONDI QUE NÃO ACEITAVA POIS CONSTRUI JUNTO COM ELES UMA GRANDE HISTÓRIA,
MAS FORAM INCISIVOS EM DIZER QUE ESTAVAM DECIDIDOS E QUE NÃO PRECISAVAM DA MINHA OPINIÃO.
POR FIM A PESSOA RESPONSÁVEL PELO GRUPO DISSE QUE EU NÃO PODERIA SAIR, POIS EXISTIA UM CONTRATO, EU DISSE QUE COM ESSA ATITUDE DO GRUPO ENTENDI QUE NÃO MAIS PRECISARIAM DOS MEUS SERVIÇOS.

ENTÃO DISSE A TODOS:
-NÃO ESTOU SAINDO, VOCÊS ESTÃO ME EXCLUINDO.

DISSERAM:
-TEMOS QUE TER UM DISCURSO PARA O PUBLICO.

RESPONDI:
-MEU DISCURSO SERÁ A VERDADE.
POR FIM RESOLVEMOS CUMPRIR ALGUMAS DATAS EM COMUM ACORDO, MAS DOIS DIAS DEPOIS, APÓS UM PROGRAMA DE TV NO INTERIOR DE SÃO PAULO NÃO RESISTI TAMANHA TRAIÇÃO,
POIS QUANDO O APRESENTADOR FOI APRESENTAR O NOVO CANTOR DIANTE DE MILHARES DE PESSOAS, ESSE (O CANTOR) ANUNCIOU QUE IRIA CANTAR A NOVA MUSICA DE TRABALHO DO KATINGUELÊ, QUE JÁ ESTAVA NAS RÁDIOS DE TODO O BRASIL.
ENTÃO PENSEI COMO CONSEGUIRAM FAZER ISSO TUDO EM DOIS DIAS?
DIANTE DE TUDO ISSO E DE ALGUMAS CALÚNIAS CITADAS NO TWITTER POR ALGUMAS PESSOAS, UMA EM ESPECIFICO QUE NÃO PRECISO CITAR O NOME,

VENHO ESCLARECER:
HÁ DEZ ANOS QUANDO TIVE UM VERDADEIRO ENCONTRO COM DEUS, RESOLVI ABANDONAR TUDO E VIVER UMA VIDA MINISTERIAL SOMENTE NA IGREJA, ENTÃO COMECEI A ORAR PELA VIDA DE MEUS ANTIGOS COMPANHEIROS DO GRUPO KATINGUELE E DE MUITAS OUTRAS PESSOAS, COMECEI A FAZER TRABALHOS EM PRESÍDIOS, PRAÇAS, FUNDAÇÃO CASA, ENFIM VIAJEI POR TODO O BRASIL, E EM MUITOS PAÍSES PARA EVANGELIZAR E LEVAR A PALAVRA DE DEUS NÃO A MINHA, PARA QUE OUTRAS PESSOAS TAMBÉM TIVESSEM ESSE MESMO ENCONTRO,
EM CERTO PERIODO DEUS MINISTROU EM MEU CORAÇÃO, PARA QUE UE PUDESSE FAZER ESTE TRABALHO JUNTO AOS MENINOS DO GRUPO, FIQUEI RESISTENTE EM DETERMINADO PERIODO, MAS, DEIXEI TUDO PARA A VONTADE DE DEUS NÃO PARA A MINHA.
HÁ DOIS ANOS ATRAVÉS DE UMA LIGAÇÃO, RECEBI CONVITE PARA INTEGRAR NOVAMENTE O GRUPO KATINGUELE CHEGAMOS ATÉ A FAZER UMA REUNIÃO COM O LEANDRO LEHART E COM UM FAMOSO DONO DE RADIO DE SÃO PAULO.
DEPOIS DE MUITA INSISTÊNCIA POR PARTE DE ALGUNS INTEGRANTES DO GRUPO, DURANTE SETE ANOS SEGUIDOS E APÓS MUITA RESISTÊNCIA DE MINHA PARTE, RESOLVI ORAR E ENTREGAR NO ALTAR DE DEUS.
COM MINHA ESPOSA E PASTORES, CHEGAMOS A CONCLUSÃO DE QUE PODERÍAMOS FAZER ESSE TRABALHO POR CAUSA DO VERDADEIRO AMOR DE JESUS LEVAR A PALAVRA DE DEUS, ATRAVÉS DO MEU NOVO COMPORTAMENTO, CHEIO DE ENTUSIASMO E AMOR
APESAR DE NÃO SER A MINHA VONTADE PRÓPRIA, POIS EU JÁ FAZIA ALGUNS TRABALHOS DE PAGODE SOLO ANTES DE ABANDONAR TOTALMENTE OS PALCOS DE SHOWS PARA SUSTENTAR MINHA FAMÍLIA. ENTÃO PORQUE NÃO TRABALHAR COM MEUS ANTIGOS COMPANHEIROS.
PEDI UM SINAL AO SENHOR E ELE ME RESPONDEU COM UM TELEFONEMA, DO BRUNO DA DUPLA BRUNO E MARRONE,
ENTÃO FIZ UM PROPÓSITO DE QUE, ESSE TRABALHO TERIA QUE COMEÇAR NO ALTAR DE DEUS,
ABRI MAO DE MEUS COMPROMISSOS PESSOAIS NA INTENÇÃO DE QUE:
SE EU NÃO TENHO NEM PRATA NEM OURO, MAS O QUE TENHO TE DOU (ATOS 3,6) E O QUE TENHO É ESTE AMOR.
ENFIM QUEM ME CONHECE SABE QUE MINHA PRIORIDADE NÃO É SÓ VIVER DE DINHEIRO, POIS DESSA VIDA JÁ ABRI MAO A MAIS DE DOZE ANOS, E SIM VIVER UMA VIDA SAUDÁVEL
PORQUE GOSTO DE FAZER O QUE FAÇO E SEI QUE É UM DOM DE DEUS
E QUE VOCÊS SABEM QUE SÓ PODE EXERCE LO QUEM QUE CARREGA O VERDADEIRO AMOR, E TAMBEM TENHO UMA FAMILIA PARA SUPRIR.
NUNCA TIVE EM MEU CORAÇÃO A VONTADE DE RECEBER GLORIAS DE PROFETA, POIS A GLORIA PERTENCE AO SENHOR.
AS PESSOAS RELACIONAM BENÇAO COMO SE BENÇAO FOSSE TER DINHEIRO, OU SER MILIONÁRIO, A VERDADEIRA BENÇAO DE DEUS É AQUELA QUE VEM CHEIA DE ALEGRIA E ARREPENDIMENTO MESMO QUANDO SE É INJUSTIÇADO, POIS SABEMOS QUE O AMANHA A DEUS PERTENCE, NÃO PARA QUE SUBJUGUEMOS ALGUÉM OU SEJAMOS MELHORES OU PIORES QUE OUTROS.
VENHO POR MEIO DE ESTE COMUNICADO EXPRESSAR O MEU RESPEITO DE MAIS DE VINTE ANOS TRABALHANDO JUNTO COM OS INTEGRANTES DO GRUPO KATINGUELE, SEM NUNCA OS HAVER DESREIPEITADO EM NÍVEL DE BAIXO CALÃO COMO TODAS AS PESSOAS DO BRASIL E DO MUNDO PUDERAM ACOMPANHAR EM MAIS DE VINTE ANOS DE CARREIRA E EM NENHUM OUTRO NÍVEL,
ESTES ESTÃO SENDO DIAS MUITO DIFÍCEIS PARA MIM E PARA MINHA FAMÍLIA, POIS NOS CONHECEMOS MUTUAMENTE, MESMO QUE HAJA DIFERENÇA SEMPRE HOUVE RESPEITO, POIS CONHECEMOS FAMILIARES, ESPOSAS, AMIGOS, TEMOS MUITA ADMIRAÇAO E RESPEITO POR TODAS AS PESSOAS QUE SEMPRE FIZERAM PARTE DESSA HISTORIA QUE NÃO É INVENTADA, É UMA HISTÓRIA DE SUCESSO, LUTAS DERROTAS, MUITO MAIS VITORIAS QUE DERROTAS DIGA SE DE PASSAGEM, E EU NEM DE LONGE GOSTARIA DE MACULAR ESSA PARCERIA,
DAS FAVELAS DA ZONA SUL PARA O MUNDO, UMA HISTORIA TRIUNFANTE, CHEIA DE EMOÇÕES, E GLORIFICO A DEUS POR NOS PERMITIR VIVER ISSO.
FICA AQUI MEU TESTEMUNHO DESSES ÚLTIMOS DOIS ANOS DE TRABALHO DURO ARDUO CHEIO DE RESISTÊNCIAS DE TODOS AQUELES QUE DIZIAM SONHAR COM A VOLTA DO KATINGUELE NA FRENTE DAS CAMERAS, E QUE NOS FECHARAM AS PORTAS EM TODOS OS MOMENTOS, A NÃO SER O FÃS QUE NÃO MERECEM ESSE TIPO DE DESFECHO E SEMPRE NOS DERAM APOIO.
FICA AQUI REGISTRADA MINHA LÁGRIMA, DOEU, MAS VALEU A PENA, FOI UMA OPÇÃO MINHA, PUDE REVIVER 20 ANOS DEPOIS NA GRAVAÇÃO DO DVD A VOLTA, O REGISTRO DE TORCAR EMOCIONADO COM MEU EX COMPANHEIROS.
NÃO GANHAMOS DINHEIRO, MAS DAQUI A 30, 40, 50 100 ANOS NOSSOS FILHOS, NETOS PODERAO DIZER NOSSOS ANTECESSORES SEMPRE FIZERAM SAMBA DE QUALIDADE, APESAR DA RESISTÊNCIA DA MIDIA QUE O DIGA *WILSON SIMONAL E SEUS SUCESSORES*,
GOSTARIA DE PODER SEGUIR MEU CAMINHO SEM MANCHAR A VERDADEIRA HISTÓRIA, SEM ESTÓRIAS DECORADAS DE QUEM NUNCA PODE VIVER UMA EXPERIÊNCIA COMO ESTA OU ESCREVER UMA HISTÓRIA COM ESTA,
APENAS PEÇO QUE A CONTEMPLEM PRINCIPALMENTE AQUELES QUE NÃO TÊM O DOM DE ESCREVER COISAS, CANÇÕES, POESIAS MARAVILHAS, NÃO PERCAM SEU TEMPO TENTANDO DESTRUIR UMA MOLDURA, UMA PINTURA, UMA DE OBRA DE ARTE,
O QUE PASSOU, PASSOU NÃO VOLTA MAIS, PODEMOS SIM SE ESCREVER UMA NOVA HISTÓRIA,
MAS NÃO TENTANDO DESTRUIR A OBRA DE ALGUÉM! NO AMOR DE JESUS!!!

SIMPLESMENTE
SALGADINHO

Postado em: 02:37 PM, 3/4/2010
 http://blog.clickgratis.com.br/cantorsalgadinho/116338/A+TODOS+OS+F%C3S+E+AMIGOS+UM+RESUMO+DE+DOIS+ANOS+DE+TRABALHO.html

Twitter do Cantor Salgadinho:
http://blog.clickgratis.com.br/cantorsalgadinho/116338/A+TODOS+OS+F%C3S+E+AMIGOS+UM+RESUMO+DE+DOIS+ANOS+DE+TRABALHO.html

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Músicas do DVD Exaltasamba 2010 (É só clicar e baixar)

Palavras de thiaguinho, em seu twitter;

"...E tem algumas q eu to cantando, ou o Claudinho, q estarão na voz do Pericão no DVD, é só pra vcs decorarem pro dia 5 de junho...".
"...Gente, todas q estão na lista vão estar no DVD, o que não estiver na lista, automaticamente, não estará no DVD. Essa é a lista!".
"Tá tudo em voz e violão, é pra vcs aprenderem mesmo, espero que gostem, segura aí"


-Twitter do Thiaguinho
http://twitter.com/thiagoexalta

-Link para baixar todas as músicas do ensaio - Exalta DVD 2010
http://www.4shared.com/file/n2NwwjRr/Exalta_DVD_2010.html

terça-feira, 4 de maio de 2010

Arlindo Cruz e MarceloD2 gravaram nova trilha do Lar Doce Lar (Caldeirão do Hulk)

"Em 4 anos, o Lar Doce Lar transformou muitos sonhos em realidade. E isso é só o começo da nossa trajetória… " Foi no dia 17 de abril, o Caldeirão foi até Bananal, uma cidadezinha pacata no estado de São Paulo que mais parece um museu a céu aberto, para reformar a casa da Família Nogueira.
Depois de reformar tantas casas pelo Brasil afora, resolvemos reformar o próprio Lar Doce Lar. Começamos pela trilha sonora! Marcelo D2 e Arlindo Cruz gravaram a nova música tema do quadro. Acompanhamos a gravação. Dá só uma olha no clipe exclusivo…

http://tvglobo.caldeiraodohuck.globo.com/lardocelar/2010/04/17/exclusivo-d2-e-arlindo-cruz-gravam-nova-trilha-do-lar-doce-lar/

Arlindo Cruz e Marcelo D2 tocaram a música no coreto da pracinha de Bananal.

04/05/10 Estréia da Rádio Globo FM: Martinho da Vila, Diogo Nogueira e Romário.



A Rádio Globo Rio (1220 AM) estreou hoje em FM, na frequência 89,3. A programação durante o dia será especial, transmitida de quatro pontos distintos da cidade do Rio, tendo a presença de convidados como Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Romário.
A transmissão simultânea do mesmo conteúdo em AM e FM ocorrerá no Rio pela terceira vez. A Rádio CBN, do Sistema Globo de Rádio, e a Super Rádio Tupi já optaram por este modelo. Na região, o conteúdo de rede da Rádio Globo já pode ser escutado ao sintonizar 820 no rádio AM, pegando a Rádio Globo Macaé, que integra o Grupo Folha da Manhã.


Tino Júnior (Já passou pela rádio FM O Dia, Beat 98, e hoje o locutor que sempre levanta a bandeira do samba está na Rádio Globo FM).

Esse cara é uma fera! Tino Júnior chega a Rádio Globo com 34 anos de idade depois de se tornar um fenômeno de audiência no Rio de Janeiro. Criador do bordão “Que isso, fera!”, o cara ganhou meio limão – ou seriam um ou dois gomos? - e fez uma limonada daquelas! A virada na carreira se deu quando ele passou a trabalhar no horário da madrugada. Cansado de só ouvir os locutores anunciando música e hora, Tino resolveu inverter a ordem e sacudir a madrugada. Criou várias brincadeiras, passou a conversar com os ouvintes no ar e ainda passava trotes hilários ao vivo! “Eu senti a necessidade de fazer algo diferente. Se tem uma coisa que eu nunca quis era ser mais um locutor com cara de rádio-relógio”, diz ele. Aposta feita, aposta ganha! Pouco tempo depois, Tino Júnior chegou ao SGR e agora dá os seus primeiros passos na maior emissora de rádio do país. “É a realização de um grande sonho. O frio na barriga é inevitável, mas eu cheguei para dar o meu recado. E vou dar!” garante ele, no ar na Rádio Globo desde o dia 4 de maio de 2010 – o dia da estreia da Rádio Globo Rio no FM, na freqüência 89,3 que se juntou aos tradicionais 1220 AM. Se alguém por acaso ainda tinha alguma dúvida quanto às qualidades dele no microfone, basta ouvir o ‘Vale-Tudo’, de segunda a sexta das 19h às 22h – a primeira hora apenas pela Internet no www.radioglobo.com.br. O cara é fera e é da Rádio Globo!


http://radioglobo.globoradio.globo.com/player/playerAoVivoRJ.htm

http://www.tinojunior.com.br/blog/

http://radioglobo.globoradio.globo.com/home/HOME.htm

Total de visualizações de página